Imagem Principal
Imagem
Bob Burnquist leva crianças para projeto esportivo no Stakepark de Niterói
A atividade ocorreu neste sábado (8), na pista de skate Carlos Alberto Parizzi, em São Francisco
Bob Burnquist leva crianças para projeto esportivo no Stakepark de Niterói
Foto do autor Redação Redação
Por: Redação Data da Publicação: 08 de junho de 2024FacebookTwitterInstagram
Fotos: Reprodução/ Prefeitura de Niterói

Neste sábado (8), ocorreu a aula inaugural do projeto Skate Cuida na pista de skate Carlos Alberto Parizzi, em São Francisco. Criado pelo skatista Bob Burnquist, o projeto já acontece no Parque Esportivo e Social do Caramujo, Zona Norte, e incentiva crianças a realizarem manobras no skate.

A iniciativa faz parte do legado esportivo que o Itacoatiara Pro, em parceria com a Prefeitura de Niterói, deixam para a cidade. Por conta do apoio, o prefeito foi homenageado com uma placa do festival. O secretário de esporte e lazer, Rubens Goulart, Bob Burnquist e os realizadores do Itacoatiara Pro também participaram do evento.

"Hoje, dia da aula inaugural do Skate Cuida, já podemos ver a molecada se inscrevendo. Vamos ter duas turmas todos os sábados onde vamos poder dar atenção, direcionamento e ensinar noções básicas do esporte. Sou muito grato ao Itacoatiara Pro que nos ajudou muito com a reforma da pista e ao prefeito Axel, sempre muito parceiro. Não estamos aqui só pra criar campeões, mas sim skatistas felizes, que se divertem e que podem curtir essa pista maravilhosa", explica Bob. 

O prefeito Axel Grael também esteve no local e prestigiou a iniciativa.

"Incentivar o esporte é importante não só para descobrir grandes talentos e criar oportunidades para futuros campeões. É a partir do diálogo com atletas como o Bob, um dos grandes nomes do esporte no nosso país,  que conseguimos expandir a experiência dele, trazer oportunidades para eventos em que todos nós aqui de Niterói vamos poder usufruir, sobretudo porque o skate é um dos esportes que vem ganhando destaque em nossa cidade. O Bob já é considerado padrinho do projeto que acontece no Caramujo e, por conta do sucesso dessa experiência, decidimos expandir também para as crianças dessa parte da cidade a oportunidade de conhecer mais desse esporte radical", comemorou. 

Relacionadas