Imagem Principal
Imagem
Bia Haddad estreia com vitória no primeiro Grand Slam do ano
Brasileira é atual número 12 do mundo e bateu tcheca de 18 anos no Australian Open
Bia Haddad estreia com vitória no primeiro Grand Slam do ano
Foto do autor João Eduardo Dutra João Eduardo Dutra
Por: João Eduardo Dutra Data da Publicação: 15 de janeiro de 2024FacebookTwitterInstagram
Fonte: Divulgação

O ano de 2024 começou bem para a tenista brasileira Bia Haddad. Atual 12ª colocada no ranking mundial, a atleta estreou no Australian Open, primeiro Grand Slam do calendário, nesta segunda-feira (15), com vitória sobre a tcheca de 18 anos, Linda Fruhvirtova, por 2 sets a 1.

Fruhvirtova é a 84ª colocada do ranking da Associação de Tênis Feminino (WTA) e fez jogo duro com a jogadora mais experiente. Bia venceu o primeiro set por 6 a 2, mas tomou um susto no segundo, sendo batida pela adolescente por 6 a 3. Porém, a brasileira de 27 anos se recuperou e venceu o último set, novamente por 6 a 2, fechando o jogo que teve pouco mais de duas horas de duração.

Bia Haddad é a cabeça de chave número 10 do torneio e terá pela frente outra adolescente na segunda rodada do Australia Open. A russa Alina Korneeva, de 16 anos, que é 179ª colocada no ranking, “furou” o qualificatório e passou de virada pela espanhola Sara Sorribes Tormo na estreia. As duas tenistas nunca se enfrentaram no circuito da WTA.

Essa é a quarta vez que Bia Haddad chega à segunda fase do Australian Open e busca a classificação inédita para a terceira rodada.

A estreia com vitória no Australian Open vem poucos dias após Bia Haddad conquistar o título de duplas no WTA 500 de Adelaide, também na Austrália. A brasileira venceu o torneio ao lado da americana Taylor Townsend, batendo a dupla francesa de Caroline Garcia e Kristina Mladenovic por 2 sets a 0 (7/5 e 6/3).

Nas duplas femininas do Australian Open, a brasileira reedita a parceria com a americana Taylor Townsend. Elas vão estrear na madrugada desta terça-feira (16), enfrentando a eslovaca Tereza Mihalikova e a chinesa Xu Yifan.

A partida válida pela segunda rodada do Australian Open entre Bia Haddad e a russa Alina Korneeva acontece nesta quarta-feira (17), em Melbourne.

Relacionadas