Imagem Principal
Imagem
BB e Tesouro Nacional lançam ação para a educação financeira das mulheres
Ideia é aumentar a segurança e incentivar a criação de uma reserva financeira para os estudos dos beneficiários
BB e Tesouro Nacional lançam ação para a educação financeira das mulheres
Luan Sanchez
Por: Luan Sanchez Data da Publicação: 18 de janeiro de 2024FacebookTwitterInstagram
Foto: Agência Brasil

Foi anunciado, na última quarta-feira (17), o Educa+ Mulher. A ação é uma parceria entre o Banco do Brasil e o Tesouro Nacional.

O programa visa o incentivo à educação financeira e à segurança das mulheres, para que elas invistam em uma reserva financeira. O principal objetivo dela seria o subsídio dos estudos dos beneficiários dessas mulheres, como filhos, netos ou sobrinhos.

“Atualmente, 48% das casas brasileiras têm mulheres como responsáveis pelo sustento financeiro. Neste cenário, capacitar essa mulher para fazer uma boa gestão dos recursos financeiros pessoais é fundamental.

A educação financeira não é apenas sobre economizar, é importante aprender a fazer escolhas inteligentes pensando no momento presente e no futuro. Pensar na educação dos filhos, na moradia, alimentação e também no futuro dessa mulher, que precisará se manter na aposentadoria ou se tiver um problema de saúde”, disse Aline Soaper, educadora financeira e idealizadora da EfincKids, ao A Tribuna.

Ela também ressaltou que ter essa reserva financeira e um seguro de vida é importante para todas as pessoas e, nesse ponto especialmente, para mulheres. Aline também destacou que, além do fato das mulheres serem responsáveis pelo sustento financeiro, existe um histórico cultural do pensamento que mulheres não são boas com o dinheiro. Um paradigma que precisa ser quebrado através da educação financeira.

O foco do Educa+ Mulher é o título de renda fixa Tesouro Educa+, lançado em agosto do ano passado em parceria com a B3. Fazendo qualquer investimento a partir de R$ 35, elas são automaticamente incluídas em apólice do BB Seguro de Vida Mais Mulher, válido por um ano.

O seguro busca proteger o(a) beneficiário(a) caso ocorra uma perda inesperada da responsável financeira, o que pode comprometer o objetivo de dar sequência nos estudos.

Relacionadas