Imagem Principal
Imagem
Banda Um Amô se apresenta no Festival Ecos Urbanos
Quarteto fará show especial para celebrar a diversidade e pluralidade da música negra brasileira
Banda Um Amô se apresenta no Festival Ecos Urbanos
Foto do autor Redação Redação
Por: Redação Data da Publicação: 26 de setembro de 2024FacebookTwitterInstagram
Fonte: Reprodução/Instagram

A tradicional Banda Um Amô vai se apresentar no palco do Teatro da Universidade Federal Fluminense (UFF) neste sábado (28), às 20h. O grupo trará a riqueza da musicalidade preta brasileira durante o Festival Ecos Urbanos. O repertório incluirá clássicos de artistas como Dona Ivone Lara, Sandra de Sá, IZA, Jorge Ben Jor, Seu Jorge e Raça Negra, buscando exaltar a diversidade da música negra.

“Queremos mostrar como a música preta é rica e repleta de influências”, afirma Mariana Braga, vocalista da banda. Cada artista homenageado é uma fonte de inspiração e referência, refletindo a conexão da Banda Um Amô com suas raízes.

O espetáculo promete ser uma celebração da cultura afro-brasileira, com um show que vai envolver o público. “A música preta é uma expressão autêntica do nosso povo, e queremos que todos sintam essa energia”, completa Mariana.

Formada por um quarteto de talentosas mulheres pretas, oriundas do universo das escolas de samba, a banda Um Amô traz para o palco toda a essência e sonoridade única das baterias de samba. Com o uso dos característicos instrumentos como surdos, caixa, repique e tamborim, combinados com baixo, guitarra, cavaco e violão, a banda oferece uma experiência musical única.

A formação da Banda Um Amô inclui Mariana Braga, responsável pelos vocais, violão e cavaco, Thalita Santos nos surdos 1, 2 e 3, Allana Marinho no tamborim e repique, e Bia Tinoco na caixa.

O Festival Ecos Urbanos é o resultado de uma parceria do Centro de Artes UFF e o Caminho Niemeyer. É um encontro em que os sons das ruas e da cidade se transformam em música.

A programação incluiu concertos, shows, teatro musical e exibição de filmes e começou no dia 22 de setembro e segue até este domingo (29).

Os ingressos estão sendo vendidos antecipadamente no site do Guichê Web ou na bilheteria do Centro de Artes da UFF, pelo valor de R$ 40 a inteira e R$ 20 a meia.

O Teatro da UFF fica na Rua Miguel de Frias, número 9, em Icaraí. Ele foi inaugurado em 1982, no lugar em que, 35 anos antes, funcionava o Cassino Icarahy. Para a cerimônia de abertura, foi convidado o ator Walmor Chagas, falecido em 2013. Walmor trouxe para o público de Niterói uma coletânea de poetas brasileiros e portugueses intitulada “Partilha”, primeiro texto de uma longa lista de obras apresentadas por novos e renomados artistas no palco da universidade.

Após uma grande reforma, o Teatro da UFF é devolvido ao público fluminense com o objetivo de oferecer o que há de mais expressivo no teatro brasileiro e na música popular contemporâneos. Em sua nova fase, o espaço se prepara para não só abrigar, mas também participar ativamente da produção artística brasileira. Sua proposta é a de oferecer seus recursos para produções comprometidas com os valores das artes cênicas, investindo na experimentação da linguagem teatral e na formação de plateias.

Relacionadas