Imagem Principal
Imagem
Banda de K-Pop sul-coreana faz show em Niterói
NTX vai se apresentar no Centro de Artes da UFF
Banda de K-Pop sul-coreana faz show em Niterói
Foto do autor Redação Redação
Por: Redação Data da Publicação: 31 de julho de 2024FacebookTwitterInstagram
Fonte: Divulgação

A cultura sul-coreana não para de crescer em Niterói. Após o sucesso da exposição ‘Luzes da Coreia – Festival de Lanternas de Jinju’, no Museu de Arte Contemporânea (MAC), e a adesão do Dia da Cultura Coreana no calendário oficial de eventos da cidade, mais um grande evento ligando os dois países promete agitar a cidade sorriso.

A banda de K-Pop NTX vai realizar duas apresentações em Niterói, no Centro de Artes da Universidade Federal Fluminense (UFF), nos dias 14 e 15 de agosto (esta última é data do Dia da Cultura Coreana em Niterói). O grupo está fazendo sua primeira turnê no Brasil e vai passar por Belo Horizonte (MG), João Pessoa (PB) e Goiânia (GO), além da cidade do Leste Fluminense.

Segundo Ana Cláudia Guimarães, jornalista idealizadora da exposição Luzes da Coreia que ajudou a trazer a banda para Niterói, os ingressos para as duas apresentações se esgotaram em um pouco tempo, o que mostra a adesão da população niteroiense a cultura coreana.

O show é resultado de uma parceria do Centro de Artes da UFF com o Centro Cultural Coreano no Brasil e a ACG Comunicação.

Mas os NTFUL (fãs da banda) que não conseguiram comprar ingressos não vão ficar de fora. O evento está preparando um grande telão para exibir o show ao vivo, na Reitoria da UFF, em parceria com a Prefeitura de Niterói.

Esta será a primeira vez que os jovens sul-coreanos Hyeongjin, Yunhyeok, Jaemin, Changhun, Hojun, Eunho, Seungwon e Rawhyun se apresentarão com a nova turnê fora do continente asiático.

NTX (abreviação de Neo Tracks nºX) surgiu em 2021, fazendo performances impecáveis nos principais programas de TV e realities shows da Coreia do Sul e, desde então, vem conquistando espaço na indústria musical coreana e internacional. “Problematic” é o carro-chefe de “Hold X”, o novo mini álbum que traz uma mistura de hip-hop e dance music, características principais dos trabalhos do octeto, além de refletir a intensa e dedicada paixão e atitude desafiadora do grupo.


 

Relacionadas