Imagem Principal
Imagem
Band precisa abastecer suas prateleiras com melhores produto
Band precisa abastecer suas prateleiras com melhores produto
Foto do autor Flávio Ricco Flávio Ricco
Por: Flávio Ricco Data da Publicação: 12 de janeiro de 2024FacebookTwitterInstagram
Divulgação

A Band está em vias de instalar o seu novo departamento comercial. Mais alguns dias e o executivo Walter Zagari e sua equipe já estarão a postos.

O que se espera é que, simultaneamente à reformulação deste departamento, outras necessárias providências venham a ser tomadas, especialmente em áreas como Artístico e Programação.

Hoje, como oferecimento ao mercado, o que se observa é uma prateleira das mais desabastecidas, desfalcada de produtos suficientemente atrativos e capazes de proporcionar melhores possibilidades de venda. E aí, no caso, não só merchandising, mas também outras inserções e patrocinadores com potencial.

A grade da Band é muito frágil. A última grande reformulação aconteceu, de fato, quando Diego Guebel ainda estava na sua direção e conseguiu uma série de mudanças altamente positivas. Programas que entraram para a história. Mas isso há mais de dez anos.

A situação dos dias atuais é bem diferente.

 

(Walter Zagari assumiu a vice-presidência nacional de Comercialização do Grupo Bandeirantes / crédito: Arquivo pessoal)

TV Tudo

Dia desses...

Por aqui mesmo se adiantou que, na Band, existem novos planos de programação sendo traçados, que podem culminar em uma mudança bem importante da grade, especialmente nas faixas da manhã e tarde.

É bem possível que, ainda no decorrer da próxima semana, algumas novidades a respeito venham a ser anunciadas.

Opa! Opa!

Na porta do elevador, um executivo da Band para o outro: “se para o SBT, hoje, o horário do Ratinho virou problema, aqui seria uma solução”.

Só não pode esquecer que tem uma TV no Paraná, com todos os interesses em jogo, no meio disso. Ou não?

Bola pra ela

Isabelle Nassar é a atriz escolhida pela parceria HBO Max/Floresta para a personagem Olívia no remake de “Dona Beja”. O papel seria de Rhaisa Batista, que foi obrigada a rescindir o contrato por questões de agenda.

Olívia é uma das meninas acolhidas por Beja (Grazi Massafera) em sua chácara. Ela sonha em ser como a patroa.

(reprodução)

 

Que dia!

Às vésperas de uma estreia na Rede TV!, com o programa dominical do Geraldo Luís, a diretora Marlene Mattos apareceu quarta-feira na Globo, TV aberta, como parte principal do documentário da Xuxa.

Episódio pesadíssimo. Uma lavação de roupa suja daquelas.

Estreia

O assassinato de Bernardo, um dos casos de maior repercussão na história do país, é o tema de estreia do “Doc Investigação”, série documental que começa a ser exibida neste domingo no PlayPlus. São 12 episódios.

Pela primeira vez, Graciele Ugulini, condenada a 34 anos pela morte do menino, fala sobre o crime. Reportagem de Thais Furlan.

(Crédito: Divulgação/Record)

 

Mercado - 1

Há todo um trabalho para que a NSports, muito em breve, tenha o seu próprio canal de TV.

Por enquanto, os seus trabalhos seguem no streaming, com o campeonato paranaense, por exemplo, entre as suas próximas atrações.

Mercado – 2

O corte de pessoal realizado pela Amazon acaba expondo o choque de realidade que atinge os principais players, que agora se veem obrigados a trabalhar em números mais próximos da realidade.

Outros movimentos do tipo, que podem envolver vendas ou junções, podem ser esperados.

Estreia

“Luz”, anunciada como a primeira série para toda a família produzida no Brasil, já tem o seu lançamento definido para fevereiro.

É a história de uma menina em busca das suas verdadeiras origens. A Netflix já projeta outras iniciativas no gênero.

Endereço errado

A jornalista Marcia Dantas, do SBT, em suas redes sociais, reclamou das notícias sobre sua saída do “SBT Brasil”.

Responsabilizou jornalistas, entre os quais, este que vos fala, por elas. Ué! Mas foi o próprio SBT quem decidiu assim, que o Cesar Filho apresentará o jornal sozinho. E que ela, Marcia, e o Marcelo Torres, aqui elogiados, serão transferidos para outras funções. Onde está o erro? Quais “os efeitos nocivos”? O “caça-clique”? Ou a “notícia falsa”? Que mal. E lembrar que todas as notas foram as mais respeitosas.

Momentos finais

Em “Terra e Paixão”, capítulo deste sábado, Irene (Gloria Pires) adota novo visual, após Antônio (Tony Ramos) expulsá-la de casa.

Isso após ele ter descoberto que ela foi responsável pela morte do filho Daniel (Johnny Massaro).

(Crédito: Globo/ Paulo Belote)

 

Bate - Rebate

· A Globo já tem definida a exibição das séries “Os Outros”, “Encantados”, “Sob Pressão” e “As Aventuras de José e Durval” ao longo deste ano.

· A nova temporada da série “Febre do Ouro: O Desafio de Parker” tem estreia marcada para dia 22, às 22h05 no Discovery e no discovery+.

· Antônio Fagundes é o pai do Marcos Mion em “Meu Melhor Amigo”, que a Formata está rodando.

· O grupo Jovem Pan conseguiu uma nova vitória na justiça contra o grupo ativista Sleeping Giants Brasil...

· ... O juiz Adilson Araki Ribeiro determinou, na quarta-feira, o fim da campanha difamatória contra a emissora...

· ... De acordo com a Pan, o magistrado deu 15 dias para os ativistas excluírem todos os grupos e publicações feitas...

· ... E após isso, o Sleeping Giants deverá pagar uma indenização por danos morais, além de arcar com todo o custo do processo. Cabe recurso.

· Monica Carvalho se prepara para lançamento de “Licença para Enlouquecer” nos cinemas de todo Brasil, a partir de abril...

· ... Além de ser uma das protagonistas, ela também marca presença como roteirista e produtora, por meio da sua Yva Filmes.

 

C´est fini

 

Fabiula Nascimento, depois de 14 anos, não é mais artista exclusiva da Globo. Os próximos trabalhos, como manda a nova ordem, serão por obra.

 

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Relacionadas