Imagem Principal
Imagem
Bancos fecham nesta quarta-feira e reabrem na quinta
Serviços de autoatendimento e canais digitais ficam disponíveis
Bancos fecham nesta quarta-feira e reabrem na quinta
Foto do autor Redação Redação
Por: Redação Data da Publicação: 14 de novembro de 2023FacebookTwitterInstagram
Reprodução

As agências bancárias não farão atendimento ao público no feriado nacional do Dia da Proclamação da República, nesta quarta-feira (15). 
 

No Dia da Consciência Negra, em 20 de novembro, as agências também não abrem nos estados e municípios onde a data é feriado.
 

Nos dias 16 (quinta-feira), 17 (sexta-feira) e 21 de novembro (terça-feira), os bancos abrem normalmente nas localidades que não tiverem feriados municipais.
 

Segundo a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), os serviços de autoatendimento ficarão disponíveis para os clientes, bem como os canais digitais e remotos dos bancos (internet e mobile banking). 
 

As contas de consumo como água, energia elétrica e telefone, e os carnês com vencimento no dia 15 ou 20 poderão ser pagos, sem acréscimo, no primeiro dia útil depois do feriado.
 

O Dia da Consciência Negra não é um feriado nacional, mas seis estados têm feriado na data por lei estadual: Alagoas, Amazonas, Amapá, Mato Grosso, Rio de Janeiro e São Paulo, além de cerca de 1.260 municípios, entre eles as capitais Cuiabá (MT) e Goiânia (GO). 
 

A data lembra a morte do líder quilombola Zumbi dos Palmares, em 1695.
 

Relacionadas