Imagem Principal
Imagem
Bancos da cidade do Rio não funcionarão durante o G20
Agências bancárias de outras cidades do Estado e de todo o país deixarão de funcionar apenas nos dias 15 e 20 de novembro, respectivamente
Bancos da cidade do Rio não funcionarão durante o G20
Foto do autor Redação Redação
Por: Redação Data da Publicação: 11 de novembro de 2024FacebookTwitterInstagram
Agência do Santander - Foto: Arquivo/ A TRIBUNA

As agências bancárias da cidade do Rio estarão fechadas nos dias 18 e 19 de novembro em função da 19ª reunião do G20, que decretou feriados municipais nessas datas. A informação é da Federação Brasileira de Bancos (Febraban).

No entanto, agências bancárias de outras cidades do Estado, e de todo o país seguem com o funcionamento normal, com hiato apenas nos dias 15 de novembro (Dia da Proclamação da República) e 20 de novembro (Dia da Consciência Negra), ambos feriados nacionais.

Durante esses períodos, clientes podem utilizar caixas de autoatendimento e canais digitais dos bancos para realizar transferências, pagamentos e outras operações. Transações via PIX funcionarão normalmente, mas outras compensações bancárias, como TED, serão processadas no próximo dia útil. Contas com vencimento em feriados podem ser pagas no dia útil seguinte, sem acréscimos.

Tributos geralmente têm datas ajustadas ao calendário de feriados. Caso não, é recomendado antecipar o pagamento ou agendá-lo pelos canais eletrônicos dos bancos, como internet banking, caixas eletrônicos e atendimento telefônico. Boletos de clientes cadastrados como sacados eletrônicos podem ser quitados via DDA (Débito Direto Autorizado).

“O uso dos meios eletrônicos é prático e seguro, oferecendo a maioria das transações bancárias, incluindo pagamento de contas e transferências”, destacou Walter Tadeu de Faria, diretor-adjunto de Serviços da Febraban.

Relacionadas