Assinante
Entrar
Cadastre-se
Um avião turboélice, da Voepass Linhas Aéreas, antiga Passaredo, caiu em Vinhedo-SP, nesta sexta-feira (9). As 61 pessoas a bordo (quatro tripulantes) morreram.
A aeronave ia de Cascavel, no Paraná, em direção a Guarulhos, em São Paulo. De acordo com Força Aérea Brasileira, o avião parou de se comunicar às 13h21. Também segundo a FAB, as caixas-pretas foram encontradas.
Uma das hipóteses levantadas por especialistas é a de que houve acúmulo de gelo em uma das asas. De acordo com o G1, a companhia aérea afirmou em nota que o avião que caiu estava apto a voar e sem restrições. O Cenipa, órgão da aeronáutica responsável pela investigação do acidente, informou que ainda é prematuro apontar as causas do acidente.
A aeronave caiu em um condomínio, mas, segundo a Prefeitura de Vinhedo, não houve vítimas em solo. Nas redes sociais, há relatos de 10 pessoas que deveriam estar no voo, mas não embarcaram, por terem se confundido com o nome da companhia aérea.
Este é o maior desastre aéreo do país, depois do envolvendo o avião da TAM, em 2007, em São Paulo, que vitimou 199 pessoas.