Imagem Principal
Imagem
Atlético-MG e Botafogo, pela Glória Eterna
A Conmebol confirmou mais de 60 mil ingressos vendidos para a finalíssima
Atlético-MG e Botafogo, pela Glória Eterna
Foto do autor Redação Redação
Por: Redação Data da Publicação: 29 de novembro de 2024FacebookTwitterInstagram
Elenco do Botafogo na Libertadores de 2024. Foto: Vitor Silva

No futebol, há partidas que carregam em si o peso de uma eternidade. Há partidas onde mitos nascem, ou até onde heróis caem. onde o dia nasce diferente, e todos param para assistir.

Qualquer final de Copa Libertadores é assim. E em 2024 é a vez de Atlético-MG e Botafogo duelarem pela história, ou pela "Glória Eterna", como bem diz o slogan da Conmebol.

A torcida botafoguense toma as ruas de Buenos Aires desde o início da semana e a expectativa é do maior deslocamento de uma torcida na América do Sul desde quando o torneio passou a ser realizado em final única, em 2019. A Conmebol confirmou mais de 60 mil ingressos vendidos para a finalíssima, e a maioria deverá ser de torcedores do Botafogo.

O Glorioso realizou, na manhã de sexta-feira (29) seu último treino no Centro de Treinamento do Tigre, em Buenos Aires, antes da grande decisão da Copa Libertadores, que acontece neste sábado (30), às 17h (horário de Brasília). A atividade foi marcada pela presença da imprensa nos primeiros 15 minutos, com a equipe intensificando os preparativos para enfrentar o adversário na final.

O desfalque para a final deverá ser o zagueiro Bastos, que sofreu uma lesão no músculo posterior da coxa ainda no início da partida contra o Palmeiras, na última rodada da competição. Bastos permaneceu no vestiário durante o treino e sua participação no jogo decisivo é altamente improvável.

Por outro lado, Alexander Barboza, que também havia sentido dores musculares na partida contra o Palmeiras, treinou normalmente e afirmou que estará à disposição para a final. Já Mateo Ponte, expulso na semifinal contra o Peñarol, acompanhou a atividade à parte, ao lado da comissão técnica.

O Botafogo deve ir a campo com a seguinte formação: John; Vitinho, Adryelson, Barboza e Alex Telles; Marlon Freitas, Gregore, Luiz Henrique e Almada; Savarino e Igor Jesus.
 

Relacionadas