Imagem Principal
Imagem
Arte na Rua terá shows gratuitos no fim de semana em Niterói
Uma programação variada com diversos estilos musicais, como samba, jazz, reggae e forró.
Arte na Rua terá shows gratuitos no fim de semana em Niterói
Foto do autor Redação Redação
Por: Redação Data da Publicação: 01 de novembro de 2024FacebookTwitterInstagram
Reprodução: mural de Eduardo Kobra

O Projeto Arte na Rua, realizado pela Fundação de Arte de Niterói, promove uma série de shows gratuitos por diversos bairros da cidade neste final de semana. Uma programação variada com diversos estilos musicais, como samba, jazz, reggae e forró.

O feriado de 2 de novembro será de muitas atrações em diversos pontos da cidade. Na varanda do Centro Cultural Paschoal Carlos Magno, no Campo de São Bento, a banda niteroiense Virias Fatal apresenta seu trabalho autoral com um híbrido de stoner rock, blues rock, alt rock e grunge.

Já na Praça Flávio Palmier, no Barreto, a partir das 15h, Tracy Rangel apresenta grandes sambas, acompanhada pelo músico Pedro Parreira. Às 16h, será a vez de Fernando Jovem, apresentando seu Samba Trombonado, uma roda de samba dinâmica onde são tocados sambas instrumentais e cantados de todas as épocas.

No domingo, 3 de novembro, o Arte na Rua chega com muita música em Piratininga, Itaipu e Fonseca.
As atividades começam no Horto do Fonseca, às 10h, com muito forró com o quinteto Calango Matulão e às 10h40, oficina de forró com os bailarinos e professores.


Celebrando a data que marca a conquista do voto feminino no Brasil, o Coletivo Libélulas apresenta na Beira da Lagoa, Avenida da Ciclovia, nº40, Piratininga, às 16h, o espetáculo "Libélulas - Varieté Feminino", uma celebração da presença feminina no circo, feita para crianças de todas as idades e para toda a família. 

A apresentação será comandada pelas palhaças Farofa e Paragadon, acompanhadas pelas artistas Mayumi Bataches e Eline Hirano, que trarão acrobacias de solo e performances de bambolê, levando o público a mergulhar na magia do circo de rua. Às 18h, o local receberá o Pagode do Magal.

Também no domingo, a Praça Luiz Gomes da Silva, em Piratininga, recebe uma série de shows gratuitos, com diversos estilos musicais. Às 11h, Nando Rocha Jazz Trio convida Emerson Costa e, às 12h, será a vez das novas roupagens de clássicos da nossa Música Popular Brasileira com The Dois. 

Às 14h, João Bragança apresenta músicas de seu novo EP “Fim”. Às 16h, será a vez da banda Luau Brasuca, trazendo o melhor da música brasileira em versões adaptadas para uma vibe de luau. Para encerrar, às 17h30, o Overduo apresenta músicas autorais, releituras de clássicos do rock e do reggae e, às 18h30, sobe ao palco o tecladista e acordeonista Erivaldo Maurício.

A Praça da Praia de Itaipu recebe no domingo, 3 de novembro, o melhor do reggae niteroiense. A partir das 16h, DJ Andread começa a tocar os principais artistas do reggae nacional e internacional. Às 17h, toca Daniel Porto e sua banda e, às 18h30, o coletivo 

Bongoband & Itapuca Dub, com a mistura da tradição da música reggae com sua vertente psicodélica, o dub. Um show com clássicos jamaicanos, composições autorais, músicas instrumentais e cantadas.

Confira a programação completa do Arte na Rua neste final de semana:

Atração: Mariana Palombo Data: 1 de novembro de 2024 Horário: 11h; Local: Praça das Águas Endereço: Av. Ernani do Amaral Peixoto, Centro, Niterói

Atração: Virias Fatal (Música) Data: 2 de novembro de 2024 Horário: 11h Local: Centro Cultural Paschoal Carlos Magno - Campo de São Bento, Icaraí.

Atração: Tracy Rangel e Pedro Parreira Data: 2 de novembro de 2024 Horário: 15h Atração: Fernando Jovem apresenta “Samba Trombonado” Horário: 16h Local: Praça Flávio Palmier Endereço: 1155, R. Dr. Luiz Palmier, 1001 - Barreto, Niterói

Atração: Coletivo Libélulas (Circo) Data: 3 de novembro de 2024 Horário: 16h Atração: Pagode do Magal Horário: 18h Local: Beira da Lagoa Endereço: Avenida da Ciclovia, nº40, Piratininga (esquina com a Rua Gerson Gonçalves).

Atração: Calango Matulão Data: 3 de novembro de 2024 Horário: 10h Atração: Workshop de Forró com Henrique Passos e Renata Vidal Horário: 10h40 Local: Horto do Fonseca Endereço: Alameda São Boaventura, 770 - Fonseca, Niterói.

Atração: Nando Rocha Jazz Trio convida Emerson Costa. Data: 3 de novembro de 2024 Horário: 11h

Atração: The Dois Horário: 12h30

Atração: João Bragança Horário: 14hAtração: Luau Brasuca Horário: 16h

Atração: Overduo Horário: 17h30

Atração: Erivaldo Maurício Horário: 18h30

Local: Praça Luiz Gomes da Silva Endereço: Av. Alm Tamandaré - Piratininga, Niterói

Atração: DJ Andread. Horário: 16h Atração: Daniel Porto & Banda. Horário: 17h

Atração: Bongoband & Itapuca Dub. Horário: 18h30 Local: Praça da Praia de ItaipuEndereço: Praça de Itaipu, S/N - Itaipu, Niterói
 

Relacionadas