Imagem Principal
Imagem
Arranco de Varsóvia homenageia Beth Carvalho no Teatro da UFF
Apresentação acontece neste sábado (29), às 20h, em Icaraí
Arranco de Varsóvia homenageia Beth Carvalho no Teatro da UFF
Foto do autor João Eduardo Dutra João Eduardo Dutra
Por: João Eduardo Dutra Data da Publicação: 25 de junho de 2024FacebookTwitterInstagram
Fonte: Divulgação

O Teatro da Universidade Federal Fluminense (UFF) vai receber o tradicional grupo de samba “Arranco de Varsóvia” para uma homenagem à imortal “madrinha do samba”, Beth Carvalho. A apresentação da banda acontece neste sábado (29), às 20h, em Icaraí, na Zona Sul de Niterói.

Em 1997 o Arranco de Varsóvia lançava seu primeiro CD, “Quem é de sambar”, e Beth Carvalho participou da faixa “O Arranco de Varsóvia”, de Paulo Malaguti Pauleira e tornou-se a madrinha do grupo. No ano seguinte, o Arranco lançou o CD “Samba de Cartola” e Beth cantou com o grupo “As Rosas Não Falam”.

O segundo disco do grupo, que conta com a participação de Beth Carvalho, foi eleito pelo jornal O Globo como o melhor álbum de 1998.

Para as comemorações dos 25 anos de carreira, o Arranco de Varsóvia, hoje formado por Andréa Dutra, Cacala Carvalho e Paulo Malaguti Pauleira, apresentaram o show “Ô, Dindinha!”, em homenagem a Beth Carvalho, e seguiram com apresentações até hoje.

Sucessos gravados por Beth Carvalho e lados B da discografia da madrinha do Arranco fazem parte do show. A produção do evento é de Marcelo Cabanas.

Inicialmente, o Arranco era formado pelo instrumentista e arranjador Muri Costa, as cantoras Eveline Hecker, Soraya Ravenle e Rita Peixoto, e o criador da banda Paulo Malaguti Pauleira.

O grupo fez também várias participações em CD de outros artistas como Aldir Blanc, João Bosco, Dorival Caymmi, Arlindo Cruz, Pixinguinha e muitos outros.

Os ingressos estão sendo vendidos no Guichê Web ou na bilheteria do Teatro da UFF, pelo valor de R$ 60 a inteira e R$ 30 a meia. A classificação indicativa do espetáculo é livre.

Relacionadas