Assinante
Entrar
Cadastre-se
O Teatro da Universidade Federal Fluminense (UFF) vai receber o tradicional grupo de samba “Arranco de Varsóvia” para uma homenagem à imortal “madrinha do samba”, Beth Carvalho. A apresentação da banda acontece neste sábado (29), às 20h, em Icaraí, na Zona Sul de Niterói.
Em 1997 o Arranco de Varsóvia lançava seu primeiro CD, “Quem é de sambar”, e Beth Carvalho participou da faixa “O Arranco de Varsóvia”, de Paulo Malaguti Pauleira e tornou-se a madrinha do grupo. No ano seguinte, o Arranco lançou o CD “Samba de Cartola” e Beth cantou com o grupo “As Rosas Não Falam”.
O segundo disco do grupo, que conta com a participação de Beth Carvalho, foi eleito pelo jornal O Globo como o melhor álbum de 1998.
Para as comemorações dos 25 anos de carreira, o Arranco de Varsóvia, hoje formado por Andréa Dutra, Cacala Carvalho e Paulo Malaguti Pauleira, apresentaram o show “Ô, Dindinha!”, em homenagem a Beth Carvalho, e seguiram com apresentações até hoje.
Sucessos gravados por Beth Carvalho e lados B da discografia da madrinha do Arranco fazem parte do show. A produção do evento é de Marcelo Cabanas.
Inicialmente, o Arranco era formado pelo instrumentista e arranjador Muri Costa, as cantoras Eveline Hecker, Soraya Ravenle e Rita Peixoto, e o criador da banda Paulo Malaguti Pauleira.
O grupo fez também várias participações em CD de outros artistas como Aldir Blanc, João Bosco, Dorival Caymmi, Arlindo Cruz, Pixinguinha e muitos outros.
Os ingressos estão sendo vendidos no Guichê Web ou na bilheteria do Teatro da UFF, pelo valor de R$ 60 a inteira e R$ 30 a meia. A classificação indicativa do espetáculo é livre.