Assinante
A Série A2 do Campeonato Carioca sub-15 e sub-17 começou com o pé esquerdo para o Niteroiense, mesmo sem a equipe entrar em campo. A primeira rodada do torneio aconteceu no último final de semana, mas as equipes de Niterói não estrearam, perdendo de W.O. para o Artsul nas duas categorias.
Segundo o clube, houve um problema na inscrição dos atletas, com documentos atrasados e que ocasionou o Niteroiense a não ter atletas inscritos suficientes na primeira rodada e perder por W.O. para o Artsul, tanto no sub-15, quanto no sub-17.
Porém, ainda de acordo com um representante do clube, a questão já foi resolvida, com as duas equipes já tendo mais de 40 atletas regularizados para os torneios. Assim, tanto a categoria sub-17, quanto a sub-15, vão estrear na Série A2 do Campeonato Carioca neste final de semana.
A equipe de Niterói encara o Bonsucesso neste domingo (27), no Estádio Leônidas da Silva às 13h no sub-17 e às 15h no sub-15. Por ter perdido de W.O. em ambas as categorias, a equipe tem 0 pontos e -3 gols de saldo nas classificações de todos os torneios.
No sub-15, o Niteroiense ocupa a última posição do Grupo B. Porém, no sub-17, a equipe está em penúltimo, uma vez que o Americano perdeu de 6 a 2 para o Resende e tem um saldo de gols pior que o Arariboia.
Além do Niteroiense e do Americano, ocupam o Grupo B de ambas as categorias o America, Olaria, Campo Grande, Araruama, Barra Mansa, Duque de Caxias, Friburguense, Paduano e Serra Macaense.
Já o Grupo A é formado por Petrópolis Gonçalense, São Gonçalo, Pérolas Negras, Resende, Audax Rio, Cabofriense, São Cristóvão, Rio de Janeiro, 7 de abril, Bonsucesso, Artsul e Nova Cidade.
Vale lembrar que o Niteroiense foi campeão da Série C sub-17 do Campeoanto Carioca no ano passado. Esse foi o único torneio de categorias de base que o clube disputou. Porém, ter subido para a Série B2 do profissional, o Niteroiense agora disputa três torneios: o sub-15 e o sub17 (que unem todos os clubes das séries A2, B1 e B1, ou seja, segunda, terceira e quarta divisões), e o sub-20, apenas com os clubes da Série B2.