Após sair atrás no placar, Fluminense vence Goiás
Às vésperas de pegar o Boca pela Libertadores, time de Fernando Diniz mostra sua face ofensiva no segundo tempo
Após sair atrás no placar, Fluminense vence Goiás
Foto do autor Saulo Andrade Saulo Andrade
Por: Saulo Andrade Data da Publicação: 25 de Outubro de 2023FacebookTwitterInstagram
Fotos: Marcelo Gonçalves/Fluminense

Num jogão de belos gols, o Fluminense venceu o Goiás (5 a 3), nesta quarta-feira (25), pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida foi realizada no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, porque o Maracanã já fora reservado pela Conmebol para a grande final do tricolor carioca contra o Boca Júniors, pela Copa Libertadores da América, no próximo dia 4 de novembro, sábado. 

Desligado no início do jogo, o Fluminense sofreu o primeiro gol, nas costas de Marcelo. Alano recebeu a bola pela direita, invadiu a área e marcou o primeiro tento dele pelo Goiás, que ampliou com Guilherme, após receber a bola na área: Matheus Babi subiu mais que toda a defesa e desviou de cabeça, para o fundo do gol. Felipe Melo descontou aos 18 minutos pelo Flu, que empatou aos 22, com Árias. O colombiano recebeu uma bola pela esquerda, antecipando-se à marcação, para marcar.  

Fato é que o Fluminense está com todas as atenções voltadas para a final da Libertadores. Foi justamente este o comentário de um dos autores do gol tricolor, no primeiro tempo: o zagueiro Felipe Melo, que sentiu uma fisgada e preocupa. 

“Não sou hipócrita para dizer que não pensamos no dia 4. Mas temos também de pensar no dia de hoje. Se deus quiser, dia 4, estarei à disposição”, destacou Melo, no intervalo do primeiro tempo. 

Segundo tempo

Árias virou o jogo para o tricolor, após receber uma bela bola pela direita, no primeiro minuto da segunda etapa da partida: 3 a 2. De pênalti, Keno fez o quarto para o Fluminense. Goleiro para o lado, bola para o outro: 4 a 2. Após driblar dois defensores, Keno marcou o quinto. Um golaço, no cantinho direito. E Palácios, pelo Goiás, diminuiu, de voleio, aos 22: 5 a 3. 

A ideia do Fluminense, no Brasileirão, era de fato voltar a sentir o gostinho da vitória, após perder de um a zero para o Bragantino, de dois para o líder Botafogo e empatar, numa partida eletrizante, contra o Corinthians, no Maracanã. Com a vitória, agora, o tricolor está na sétima colocação, com 45 pontos. 

“Fico feliz pelo gol. Vim trabalhando para ajudar a minha equipe. Também estamos focados no Campeonato Brasileiro”, sublinhou Keno. 

Pelo Brasileirão, o próximo jogo do Fluminense será contra o Atlético Mineiro, no sábado (28), na Arena MRV, em Belo Horizonte. Mas a expectativa mesmo é pela final contra o Boca.   

Clique aqui e receba mais notícias da sua cidade no WhatsApp. 
 

Relacionadas