Imagem Principal
Imagem
Após caos, Rio retorna ao Estágio de Normalidade
A Zona Oeste do Rio sofreu com vários incêndios criminosos provocados por milicianos ontem
Após caos, Rio retorna ao Estágio de Normalidade
Foto do autor Redação Redação
Por: Redação Data da Publicação: 24 de outubro de 2023FacebookTwitterInstagram
Foto: CET-Rio

O Centro de Operações da Prefeitura do Rio informa que o município do Rio de Janeiro retornou ao 'Estágio de Normalidade' às 08h45 desta terça-feira (24) em função da regularização do serviço do BRT Transoeste.

O município estava em Estágio de Mobilização desde as 23h15 de ontem (segunda-feira) por conta dos ataques a ônibus e a um trem em vias da Zona Oeste da cidade. A cidade também chegou a entrar em Estágio de Atenção às 18h40 de ontem.

O Estágio de Normalidade, primeiro em uma escala de cinco, significa que não há ocorrências de grande impacto neste momento na cidade. Neste estágio, podem ocorrer pequenos incidentes, mas que não interfiram de forma significativa na rotina do cidadão.

✅ Clique aqui e receba mais notícias da sua cidade no WhatsApp

Caos em retaliação à morte de sobrinho de miliciano

A Zona Oeste do Rio de Janeiro sofreu com vários pontos de incêndios criminosos na tarde na última segunda-feira (23). Até a última atualização, 35 ônibus e um trem foram queimados na região.

Houve relatos de outros veículos incendiados e vias interditadas. Entre os coletivos danificados, 20 eram da operação municipal, 5 do BRT e outros de turismo/fretamento.

Segundo as primeiras informações, os ataques seriam em represália à morte do sobrinho do miliciano Zinho, na comunidade Três Pontes, na Zona Oeste do Rio.

Outros veículos e pneus também foram incendiados, fechando diversas vias em bairros como Campo Grande, Santa Cruz, Paciência, Guaratiba, Sepetiba, Cosmos, Recreio, Inhoaíba, Barra, Tanque e Campinho.

Relacionadas