Assinante
Entrar
Cadastre-se
A confirmada candidatura, ontem (18), na sede municipal do PDT, do secretário executivo Rodrigo Neves (PDT) à Prefeitura de Niterói já começa a movimentar o xadrez político dos principais atores da vida pública da cidade.
Pelas redes sociais, Rodrigo divulgou um vídeo, ao lado do vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB), em Brasília. Nele, o ex-prefeito anuncia que, "em breve", Alckmin estará em Niterói, “numa ação importante, em parceria com o governo federal, para o desenvolvimento do setor privado, visando a geração de emprego e renda, em Niterói e região”.
“Tivemos a alegria de conversar sobre desenvolvimento, emprego, renda, saúde e educação. Rodrigo Neves foi um grande prefeito, fez história. Como municipalista, fico feliz em rever o Rodrigo e entusiasmado com o trabalho do povo de Niterói, do Rio de Janeiro e do Brasil”, disse um sorridente Geraldo Alckmin.
Axel deputado
Tudo indica que o atual prefeito de Niterói, Axel Grael (PDT), tente a Câmara dos Deputados, em 2026. O convite foi feito pelo Diretório Nacional do PDT e tem o aval de seu principal aliado, Rodrigo Neves.
A sigla brizolista acredita que a alta aprovação de Axel - que tem reconhecida trajetória ambiental - em Niterói e em municípios vizinhos - até mesmo no Rio - possa alavancar a candidatura.
Nos bastidores, fala-se que o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, quer que Axel Grael, em 2025, esteja à frente da organização da COP 30, a Conferência da Organização das Nações Unidas sobre o Clima, que ocorrerá em Belém do Pará.
Procurado pela reportagem, a assessoria de Rodrigo Neves disse que ainda precisa amadurecer os cenários para falar de projetos futuros para a pré-candidatura.
Leia mais:
Axel desiste e Rodrigo é o candidato do governo
✅ Clique aqui e receba mais notícias da sua cidade no WhatsApp.