Assinante
Entrar
Cadastre-se
O Parque Esportivo e Social do Caramujo (Pesc), projeto da Prefeitura de Niterói, comemora mais uma conquista histórica dos alunos. Rafaelle Weitzel Deodato, de apenas 16 anos, brilhou nos Jogos da Juventude, realizados na cidade de João Pessoa, na Paraíba, e conquistou o primeiro lugar do atletismo, na modalidade revezamento 4x100m com barreiras. A jovem faz parte da equipe da seleção do Rio de Janeiro e foi a única representante do atletismo de Niterói na competição.
“Primeiramente quero agradecer a Deus por ter me permitido chegar até aqui e dizer que estou muito feliz por esse momento. Sou campeã brasileira, não só eu como as outras meninas. Corremos muito atrás desse objetivo e alcançamos o que a gente queria. Eu perdi a minha avó, que era muito importante para mim. Ela estava muito feliz em saber que eu viria para a terra dela. Ela sempre falava que iria me trazer para conhecer. Quero dedicar essa medalha de ouro para ela, pois antes dela falecer, eu falei: Pode deixar vó, eu vou trazer essa medalha. Quando eu ouvi que conseguimos ganhar, eu só sabia chorar e falar “é para você, vó””, disse Rafaelle.
A jovem fez parte da equipe que representou o estado do Rio de Janeiro e venceu a prova com o tempo de 48,11 segundos. Além disso, Rafaelle alcançou a quarta colocação na prova individual e superou sua melhor marca pessoal, reduzindo o tempo de 16,70 segundos para 15,65 segundos.
Esta conquista marca mais um momento especial na trajetória do Parque, que continua incentivando a transformação social por meio do esporte.
"É uma emoção imensa ver a Rafaelle alcançar esse resultado. O trabalho dela, aliado ao que fazemos aqui no Pesc, mostra que o esporte tem o poder de transformar vidas e abrir portas. Estou muito feliz e orgulhosa, não só pelo talento dela, mas pela dedicação que tem em melhorar a cada dia. Quero agradecer a todos do Parque que sempre acreditaram no potencial dos nossos alunos e criaram oportunidades fundamentais para chegarmos a conquistas como essa. Rafaelle é uma inspiração para todos nós!", destacou Miracema Rosa, professora de atletismo do Pesc.