Assinante
A operação de voos internacionais no Aeroporto de Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, começou nesta semana. A novidade vem um mês após a venda de passagens para Lisboa, Paris, Orlando, Fort Lauderdale e Curaçau começar. As viagens são feitas com escalas nos aeroportos de Confins, em Belo Horizonte, ou em Viracopos, em Campinas, mas os passageiros precisam de apenas um bilhete.
Ou seja, os passageiros que quiserem sair da Zona Oeste do Rio rumo a Europa e os Estados Unidos, podem comprar apenas uma passagem e realizar sua viagem, fazendo escala no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte - Confins (CNF), em Minas Gerais, ou no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, São Paulo.
Com escala em Confins, os passageiros podem seguir para Curaçao, Fort Lauderdale e Orlando. Já via Viracopos, os destinos são Bariloche, Fort Lauderdale, Orlando, Lisboa e Paris. Os passageiros podem ter suas bagagens despachadas até o destino final.
Tais viagens só estão disponíveis na classe econômica e a expectativa é atrair um público que inclua empresários, artistas e participantes dos diversos eventos que acontecem na região da Barra da Tijuca e Jacarepaguá.
A primeira parte do voo, até Minas Gerais ou São Paulo, é realizada por meio da subsidiária Azul Conecta, que realiza as viagens em aeronaves turboélices com capacidade para nove passageiros, sem banheiro. Diante da demanda, a Azul aumentou a frequência diária de voos para até 13.