Imagem Principal
Imagem
Aéreas brasileiras estão fora das ‘melhores do mundo’
Avaliação global de usuários traz Azul na 47ª posição e Gol no 68º lugar. A Qatar venceu de novo
Aéreas brasileiras estão fora das ‘melhores do mundo’
Foto do autor Redação Redação
Por: Redação Data da Publicação: 07 de dezembro de 2023FacebookTwitterInstagram
Reprodução

Nenhuma companhia área brasileira está entre as mais bem avaliadas do mundo em 2023. Segundo o ranking internacional AirHelp Score, divulgado pelo portal Diário do Turismo, as empresas Azul e Gol ocuparam a 47º e 68º lugares, respectivamente. Já a Lata acabou não aparecendo na relação.
 

A Qatar Airways foi considerada novamente a melhor companhia aérea na avaliação dos passageiros, com 8,38 como nota final, destacando-se pela opinião dos usuários (8,8), pontualidade (8,4) e consistência no processamento de reclamações (8,0).
 

Foram listadas 83 companhias aéreas, avaliadas por cerca de 16 mil usuários de 58 países. A pesquisa, feita de janeiro a outubro deste ano, foi estruturada em três temas centrais: pontualidade dos voos; qualidade do serviço das companhias aéreas; e o processamento de reclamações com base na eficiência do atendimento de pedidos de indenização de clientes.
Brasileiras
 

A brasileira Azul (47a posição) foi bem avaliada em termos de performance de partida e chegada no horário (8,3) e serviços (8,4), mas apenas 3,5 para processamento de reclamações. Chegando então a 6,74 como nota final.
 

Já a Gol (68° lugar) recebeu nota 7,9 para pontualidade; 7,8 para serviço e apenas 2 em relação ao atendimento de reclamações de usuários – pior índice nacional registrado – alcançando pontuação final de 5,89.
 

Relacionadas