Assinante
A defesa da ex-deputada federal Flordelis dos Santos pediu a conversão para prisão domiciliar. A justificativa é para que Flordelis receba tratamento médico adequado para restabelecer a saúde física e mental.
Em nota, a defesa explicou que a ex-deputada está com problemas cardíaco graves, além de ser portadora de um transtorno mental diagnosticado. Assim, a defesa pede a aplicação da legislação e normativas que garantem especialmente aos idosos e enfermos um tratamento digno e que respeite as particularidades do quadro médico apresentado.
O sistema prisional não possui estrutura para realizar todos os exames e tratamentos urgentes e indispensáveis para recuperação e acompanhamento da ex-deputada. Até o momento, a Justiça não divulgou a decisão.
Flordelis foi condenada, em novembro do ano passado, a 50 anos e 28 dias de prisão por ter ordenado o assassinato do próprio marido, o pastor Anderson do Carmo.