Imagem Principal
Imagem
A Acadêmicos de Niterói é a campeã da Série Ouro
A Escola estará no Grupo Especial em 2026
A Acadêmicos de Niterói é a campeã da Série Ouro
Foto do autor Leonardo Brito Leonardo Brito
Por: Leonardo Brito Data da Publicação: 06 de março de 2025FacebookTwitterInstagram

A Série Ouro já tem sua campeã! Após uma apuração realizada na tarde desta quinta-feira (6) no Grand Hyatt Rio de Janeiro, a Acadêmicos de Niterói de forma surpreendente  conquistou o título e garantiu seu lugar na elite do Carnaval carioca em 2026.

As três escolas do Leste Fluminense, Porto da Pedra, União de Maricá e Acadêmicos de Niterói, tiveram desempenhos marcantes na Sapucaí.

A campeã Acadêmicos de Niterói, transformou a Sapucaí em uma grande festa junina com "Vixe Maria". A escola, ainda jovem na disputa, trouxe um desfile de fácil leitura, apostando na riqueza cultural do São João nordestino. O carnavalesco Tiago Martins destacou que a intenção foi criar um desfile com elementos marcantes e carismáticos, o que foi visível na empolgação do público.
 

Foto: Reprodução

A Porto da Pedra terminou na terceira colocação com o desfile "A História que a Borracha do Tempo Não Apagou", um enredo que abordou a tentativa de Henry Ford de industrializar a Amazônia através da Fordlândia. A escola de São Gonçalo apresentou alegorias bem acabadas e um samba-enredo melodioso. A atuação de Wantuir de Oliveira no carro de som e a precisão da bateria de Mestre Pablo foram outros destaques da noite.

Já a União de Maricá foi a quinta  colocada, e levou para a avenida a força da religião afro-brasileira com "O cavalo de Santíssimo e a coroa do Seu 7", enredo que exaltou a figura de Seu Sete Rei da Lira. Sob a direção do carnavalesco Leandro Vieira, a escola apresentou um desfile luxuoso, repleto de cores fortes e simbologia religiosa. O trio de cantores Nino do Milênio, Matheus Gaúcho e Cremilson "Bico Doce" Silva incendiou a Sapucaí.

Foto: Reprodução


Enquanto a Niterói  comemora sua ascensão ao Grupo Especial, a apuração também definiu as escolas que disputarão a Série Prata em 2026. As duas últimas colocadas foram Tradição e São Clemente que não conseguiram atingir a nota necessária para permanecer na Série Ouro.

Relacionadas