Imagem Principal
Imagem
A 25 dias da Black Friday, comércio de Niterói se prepara para a data
Produtos chegam a ter até 50% de desconto nas lojas
A 25 dias da Black Friday, comércio de Niterói se prepara para a data
Foto do autor Gabriel Ferreira Gabriel Ferreira
Por: Gabriel Ferreira Data da Publicação: 30 de outubro de 2023FacebookTwitterInstagram
Foto: A TRIBUNA

Enquanto alguns se recuperam financeiramente do Dia das Crianças, outros já estão em contagem regressiva para a Black Friday, que acontece no próximo dia 24 de novembro.

Neste período, os consumidores vão às compras e saem em busca de um determinado produto mais em conta. A TRIBUNA esteve nas ruas do Centro de Niterói nesta segunda-feira (30) e observou que lojistas já estão se preparando para a data.

No setor vestuário, as lojas tem praticado descontos de até 50% em produtos solucionados. A ideia é fazer que os estoques se esgotem e os comércios consigam repor essas e outras mercadorias sem qualquer tipo de prejuízo.

A Fernanda Cardoso, que é professora, relatou que gostou dos preços apresentados nas lojas. "Inicialmente não estou à procura de nada em específico, mas olhando as roupas da loja, acabei me interessando e pode ser que venha a comprar. Realmente, os produtos estão com os preços bem em conta e isso é bom tanto para nós que estamos consumindo, quanto para a loja", relatou.

Além de vestuário, os cosméticos também estão em alta nesta temporada de Black Friday. A nossa equipe conversou com uma vendedora de cosméticos que optou por não se identificar. Ela explicou que essa e outras franquias estão aderindo à "Black Week", que é o período que aquece as vendas para a Black Friday.

"Hoje, por exemplo, estamos com produtos de até 50% na linha de perfumaria, loções, hidrantes e entre outros. Ainda não sabemos por quanto tempo essa promoção vai ficar, mas promete trazer bons preços, que de repente podem não ser vistos no final de novembro", afirmou.

Queridinhos dos consumidores na Black Friday, os eletrodomésticos já apresentam preços baixos. Vera Lúcia, que é vendedora de uma famosa rede de eletrodomésticos afirma que a loja já lançou as promoções com o intuito de atrair o público.

"A nossa loja começou com as promoções de Black Friday hoje, e estamos com boas promoções. Tem gente que espera para comprar no dia ou antes da data mesmo e não encontra boas promoções. Mas aqui na nossa loja, aproveitamos que o pessoal está perto de receber e lançamos as promoções”, ressaltou.

A aposentada Maria das Graças Fernandes fala que vai aproveitar o período para comparar a sua sonhada televisão. “Eu estou à procura de uma televisão, pois a minha já está velhinha e gostaria aproveitar esse período para dar uma renovar. Afinal, coisa nova na nossa casa é sinônimo de prosperidade, então vim aqui e já estou garantindo a minha”, conta.

CDL Niterói e a expectativa de vendas

O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Niterói (CDL-Niterói), Luiz Vieira, falou sobre o crescimento da Black Friday nos últimos anos e projetou uma expectativa de vendas maior em relação ao ano passado.

"A Black Friday é um evento que ano a ano vem em uma crescente, até porque ela começou como um único dia e agora ela ampliou para Black Week. Inclusive as promoções estão se ampliando para um mês inteiro. É claro que o período de maiores vendas da Black Friday é na última semana de novembro. Aliás, para este ano existe uma expectativa de aumento de vendas em 10% em relação ao ano passado", afirmou.

Vieira completa dizendo que a população deve aproveitar as promoções que o comércio tem feito. "A população hoje, principalmente depois da pandemia consumiu ao utilizar as promoções advindas do e-commerce, mas é só através do comércio online, as lojas físicas também estão participando intensamente das promoções da Black Friday, utilizando várias promoções neste ano e vale lembrar que é um período que antecede o Natal, que também é um foco de vendas muito importante para o comércio, então estamos acreditando de forma positiva, pois o comércio está preparado, tem várias promoções à vista e agora é a hora da população aproveitar", comentou.

Relacionadas