Imagem Principal
Imagem
54% dos pequenos negócios esperam aumento nas vendas no Dia das Mães
Pesquisa da Serasa Experian ouviu mais de 500 PMEs do Brasil
54% dos pequenos negócios esperam aumento nas vendas no Dia das Mães
Foto do autor João Eduardo Dutra João Eduardo Dutra
Por: João Eduardo Dutra Data da Publicação: 07 de maio de 2025FacebookTwitterInstagram
FOTO: Rovena Rosa/Agência Brasil

O Dia das Mães é uma das principais datas do varejo e só no último ano movimentou R$ 13,2 bilhões de reais na economia brasileira, de acordo com dados da Confederação Nacional do Comércio (CNC). Para as pequenas e médias empresas (PMEs), a ocasião representa uma oportunidade para promover ofertas especiais, impulsionar vendas e movimentar os negócios.

Essa é a expectativa de 54% das PMEs, de acordo com uma pesquisa realizada pela Serasa Experian, ao serem questionadas sobre o aumento nas vendas com estratégias especiais para a data.

A pesquisa também traz uma visão por segmento. O varejo e o atacado representam 44% das empresas que esperam essa ampliação, enquanto, serviços equivale a 27%, indústria 6% e alimentações e bebidas, 5%.

Por fim, nas regiões, 53% das PMEs que têm essa expectativa são do Sudeste, 19% do Nordeste, 12% do Sul, 7% do Norte e 7% do Centro-Oeste.

A pesquisa entrevistou 535 PMEs da base de clientes da Serasa Experian durante o mês de abril de 2025 com respondentes de todo o Brasil.

Relacionadas