Assinante
O Dia das Mães é uma das principais datas do varejo e só no último ano movimentou R$ 13,2 bilhões de reais na economia brasileira, de acordo com dados da Confederação Nacional do Comércio (CNC). Para as pequenas e médias empresas (PMEs), a ocasião representa uma oportunidade para promover ofertas especiais, impulsionar vendas e movimentar os negócios.
Essa é a expectativa de 54% das PMEs, de acordo com uma pesquisa realizada pela Serasa Experian, ao serem questionadas sobre o aumento nas vendas com estratégias especiais para a data.
A pesquisa também traz uma visão por segmento. O varejo e o atacado representam 44% das empresas que esperam essa ampliação, enquanto, serviços equivale a 27%, indústria 6% e alimentações e bebidas, 5%.
Por fim, nas regiões, 53% das PMEs que têm essa expectativa são do Sudeste, 19% do Nordeste, 12% do Sul, 7% do Norte e 7% do Centro-Oeste.
A pesquisa entrevistou 535 PMEs da base de clientes da Serasa Experian durante o mês de abril de 2025 com respondentes de todo o Brasil.