Imagem Principal
Imagem
Cisp: Ajudando a polícia a desvendar os crimes em Niterói
A equipe de A TRIBUNA foi conhecer as instalações e como é feito o monitoramento
Cisp: Ajudando a polícia a desvendar os crimes em Niterói
Foto do autor Felipe Barcellos Felipe Barcellos
Por: Felipe Barcellos Data da Publicação: 10 de outubro de 2023FacebookTwitterInstagram
Foto: Divulgação

Diariamente prestando serviço à população e trabalhando lado a lado com a polícia, o Centro Integrado de Segurança Pública, Cisp, fica localizado em Itaipu e é responsável pela vigilância da cidade 24 horas por dia. São 522 dispositivos eletrônicos e mais 120 câmeras do cercamento eletrônico que estão instaladas em pontos estratégicos da cidade. 

Criado pela Prefeitura de Niterói, o Cisp completou oito anos em agosto, e já passou da marca de 200 mil atendimentos através do número 153 (disponível 24 horas), se consolidando como uma ferramenta de apoio à população para a solução das mais variadas demandas, além de ser um importante aliado das forças de segurança no combate à criminalidade.
Centenas de crimes foram elucidados e criminosos presos em ações orientadas pelos guardas municipais que operam no Cisp.

O centro integra todas as s forças de segurança estaduais, federais e municipais, além do Corpo de Bombeiros, NitTrans e Defesa Civil.

Foto: Divulgação

A TRIBUNA foi até a sede do Centro Integrado para conhecer um pouco mais o trabalho e como os “olhos da cidade” não dormem nunca.

Nilson Cunha diretor do Cisp explicou que se tornou uma referência, sendo procurado por integrantes das áreas de segurança de outros estados e municípios que visitam Niterói para conhecer o local.

“O Cisp está integrado às principais forças de segurança do Brasil. Registramos ações bem sucedidas com a Polícia Rodoviária Federal e Polícia Federal, apoiando esses órgãos em casos de veículos que vinham transportando drogas de outros estados. Com a Polícia Federal, por exemplo, auxiliamos em casos de assalto aos entregadores dos Correios. Vamos continuar trabalhando para servir com excelência a população de Niterói, agregando novas tecnologias, novos profissionais e trazendo mais agências para fazer parte dessa integração de sucesso”, explicou o inspetor Nilson Cunha.

Foto: Divulgação

 

Relacionadas