Imagem Principal
Imagem
Vereadores de Cabo Frio instalam CPI contra governo de Magdala Furtado
Investigação promete apurar contratos da Prefeitura
Vereadores de Cabo Frio instalam CPI contra governo de Magdala Furtado
Foto do autor Redação Redação
Por: Redação Data da Publicação: 06 de fevereiro de 2024FacebookTwitterInstagram
Foto: Reprodução/Redes Sociais

O presidente da Câmara Municipal de Cabo Frio, Miguel Alencar (União Brasil) instalou, nesta terça-feira (6), uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar uma suposta falta de transparência e possíveis irregularidades em contratos da administração da prefeita Magdala Furtado (sem partido).

Divulgação/Pref Cabo Frio

Os parlamentares querem apurar fatos relativos aos contratos celebrados, nos últimos 180 dias, na realização e promoção de eventos da cidade.  

Desgaste

Não é de hoje que a prefeita de Cabo Frio tem uma relação desgastada com a Câmara.

No fim de janeiro, ao anunciar sua saída do PL, A Tribuna destacou que a gestora vem, de fato, encontrando dificuldades para governar.

Ela teria tido um embate, após anunciar, no fim de 2023, que cancelaria a já tradicional queima de fogos da virada, com apenas 48 horas de antecedência dos festejos de Ano Novo.

Em 2020, Magdala foi eleita como vice, na chapa do falecido prefeito José Bonifácio e, após a morte do titular, chegou a prometer que não exoneraria os quadros do mandatário anterior. Descumprindo a promessa, Magdala exonerou pessoas ligadas a Bonifácio, nos dias seguintes da gestão.

"Estamos enfrentando tempos desafiadores. A jornada tem sido árdua, com tentativas de desestabilização", comentou a prefeita, num vídeo publicado em suas redes.

Questionada sobre se tem algum posicionamento em relação à CPI; como se deram as últimas contratações e se o governo acredita que há algum movimento político/eleitoral, por trás dessa comissão parlamentar de inquérito, a Prefeitura de Cabo Frio não respondeu à reportagem, até o fechamento desta edição.

Clique aqui e receba mais notícias da sua cidade no Whatsapp. 
 

Relacionadas