Imagem Principal
É tempo de Botafogo
É tempo de Botafogo
Foto do autor João Gregório João Gregório
Por: João Gregório Data da Publicação: 04 de dezembro de 2024FacebookTwitterInstagram

Neste último sábado, em Buenos Aires, foi realizada a grande final da Libertadores. O Botafogo se sagrou campeão, fazendo uma partida histórica. Logo aos  30 segundos de jogo, teve Gregore,  seu cão de guarda, expulso. Mas nada tiraria esse título do Botafogo. Aos 35, Luiz Henrique abriu o placar; aos 44, Alex Telles ampliou e os times foram para o intervalo. No retorno, aos 2 minutos, Vargas, do Atlético, diminuiu; mas, para finalizar com chave de ouro,  Júnior Santos, no último minuto, fez o gol e marcou o nome dele na história do Botafogo de Futebol e Regatas.

A torcida foi à loucura! Um título inédito que uniu torcedores e colocou quase 50 mil no Monumental de Nuñez , e, assim, honrou seus grandes ídolos do passado. Falando em torcida, a do Atlético, que há pouco tempo foi punida , demonstrou que está pronta para voltar às atividades. Eu estive presente  em Buenos Aires e consegui observar que, mesmo após a perda do título, respeitaram os torcedores do Botafogo. 
É uma pena que tudo que é bom dura pouco... No dia seguinte, os jogadores já estavam de volta no Rio de Janeiro e fizeram a festa junto com a torcida na enseada de Botafogo. Parabéns ao Botafogo e a sua torcida que calou a boca de muitos críticos,  agora é desfrutar desse momento histórico.
O glorioso está de volta !

Agora para deixar o Rio de Janeiro ainda mais contente, os resumos  dos clubes cariocas.

BOTAFOGO: Ainda em festa pela Libertadores,  o clube carioca enfrenta o Internacional, fora de casa, e precisa vencer para se consagrar campeão brasileiro.

FLAMENGO: Já classificado direto para a fase de grupos, o rubro-negro  venceu o Internacional e acabou com a invencibilidade de 16 jogos do time Gaúcho. Agora enfrenta o Criciúma fora de casa .

FLUMINENSE: O tricolor empata, fora de casa, com o Athletico Paranaense e dá sorte com a combinação de resultados. Agora ele enfrenta o já rebaixado Cuiabá e precisa vencer.

VASCO DA GAMA: Após uma combinação de resultados e um empate com o Atlético Goianiense em casa, o Vasco da Gama se mantém na Série A mesmo nesse ano cheio de problemas extracampo.

Relacionadas