Imagem Principal
Imagem
Rio Bonito abre pré-matrícula para escolas municipais
As inscrições podem ser feitas no site da Prefeitura e vão até o dia 15 de dezembro
Rio Bonito abre pré-matrícula para escolas municipais
Foto do autor A Tribuna A Tribuna
Por: A Tribuna Data da Publicação: 02 de dezembro de 2023FacebookTwitterInstagram
Foto: Divulgação

Começou nesta sexta-feira (1º), a pré-matrícula online para os novos alunos que pretendem estudar na Rede Pública Municipal de Ensino de Rio Bonito no ano letivo de 2024. Esta etapa é destinada aos munícipes de Rio Bonito para matrículas nas escolas públicas municipais e nas modalidades de Educação Infantil (Creche ao Pré-escolar) e Ensino Fundamental (1º ao 9º ano).

Para realizar a pré-matrícula, os candidatos devem acessar o site da Prefeitura de Rio Bonito e, em seguida, o banner da Matrícula 2024 que está disponível na página principal.

As inscrições ocorrem até o dia 15 de dezembro, com divulgação do resultado de pré-matrícula no dia 02 de janeiro de 2024. A efetivação da matrícula, que é o período em que o responsável apresenta as documentações preenchidas na unidade escolar, vai ocorrer na terceira semana de janeiro. O cronograma completo está disponível no site da Prefeitura de Rio Bonito.

O preenchimento

Neste ano, o responsável poderá escolher apenas uma opção de unidade escolar próxima à sua residência para matricular seu filho. Toda Rede de Ensino está integrada em um único sistema que otimiza e concentra os dados das escolas públicas municipais e de todos os alunos, impedindo assim, a duplicidade de informações.
Documentos necessários

Ao entrar no site, o responsável precisa consultar os seguintes documentos discriminados abaixo para preencher o formulário de inscrição.

- RG e CPF (Aluno);
- RG e CPF (Responsável);
- Comprovante de residência atual (ver Anexo II da Portaria);
- Protocolo de transferência ou histórico escolar.

Escola em tempo integral

Para o próximo ano letivo, a Rede Municipal de Ensino de Rio Bonito implantará a política de educação em tempo integral em seis unidades escolares, instituído pela Lei Federal nº 14.640/2023, e terão carga horária mínima semanal de 35 horas.

Terão prioridade à matrícula nessa modalidade, os estudantes já matriculados nas escolas onde o sistema será implantado, estudantes da Rede Municipal de Ensino de Rio Bonito e com registro no cadastro único, com disponibilidade para frequentar a escola de tempo integral.
Itaboraí também abre vagas para a pré-matrícula municipal

A Secretaria Municipal de Educação (SEMED) iniciará na próxima segunda-feira (04/12), a partir das 12h, o período da pré-matrícula das escolas municipais para o ano letivo de 2024. Esta etapa é voltada para estudantes novos, oriundos de redes de ensino e aqueles que desejam iniciar ou retornar à vida escolar. A pré-matrícula deve ser realizada por meio do endereço eletrônico matricula.itaborai.rj.gov.br. Quem não possuir acesso à internet pode procurar uma unidade escolar mais próxima para efetuar a pré-matrícula.

O resultado da pré-matricula estará disponível para consulta no mesmo endereço eletrônico, a partir das 12h, do dia 22 de janeiro e a efetivação da matrícula a partir do dia 23 de janeiro de 2024. Após alocação, o aluno ou responsável tem até cinco dias para efetuar a matrícula na unidade escolar selecionada. Vale ressaltar que o ano letivo terá início do dia 5 de fevereiro de 2024.

Clique aqui e receba mais notícias da sua cidade no Whatsapp. 
 

Relacionadas