Imagem Principal
Imagem
PT de Niterói fecha apoio à pré-candidatura de Rodrigo Neves
Militantes lançam manifesto e falam em protagonismo do partido na cidade
PT de Niterói fecha apoio à pré-candidatura de Rodrigo Neves
Foto do autor Saulo Andrade Saulo Andrade
Por: Saulo Andrade Data da Publicação: 07 de junho de 2024FacebookTwitterInstagram
Foto: Reprodução/redes

O Diretório Municipal do PT de Niterói lançou uma carta aberta, reafirmando o apoio à pré-candidatura de Rodrigo Neves (PDT). 

O documento destaca, também, o objetivo de retomar o protagonismo da sigla na cidade. 

A reunião ocorreu no diretório municipal do PT, no Centro. 

Na mesa diretora, além do presidente do partido no município, o vereador Anderson Pipico, estava a deputada estadual Verônica Lima.

O documento a que A TRIBUNA teve acesso destaca que o PT compõe o projeto que governa a cidade há 15 anos e está a favor da continuidade dele. 

"O PT deve ter papel protagonista nessa quadra da luta política, não podendo deixar de ter sua identidade. 

"Para isso, precisamos eleger um número expressivo, na construção do programa de governo e na efetivação das políticas no futuro governo".

O presidente do PT de Niterói, Anderson Pipico, confirmou para A TRIBUNA, que “O PT vai de Rodrigo em Niterói” e que "o João Maurício, como presidente Estadual do PT, vai, como sempre foi feito, respeitar a decisão municipal ".

Divergência 

Vale lembrar que o vice-presidente Nacional do PT - e pré-candidato à Prefeitura de Maricá -, Washington Quaquá, já disse, reiteradas vezes, que apoia a pré-candidatura da deputada federal Talíria Petrone (PSOL), em Niterói. Recentemente, Quaquá estava na solenidade onde Rodrigo Neves recebeu, em Maricá, o título de cidadão maricaense: no palco, ele entregou o diploma ao ex-prefeito de Niterói.

Questionada, Talíria disse que "a única forma de derrotar o bolsonarismo em Niterói é tirá-lo do segundo turno". Ela ressalta que muitos setores do PT "já sabem disso" e estão com ela:

"O PSB, partido do vice-presidente da República, também sabe disso e rompeu com o atual governo (Axel). E sou a única deputada, inclusive, do campo lulista da cidade".

Clique aqui e receba mais notícias da sua cidade no WhatsApp. 
 

Relacionadas