Ônibus gratuitos começam a circular neste sábado em Itaboraí
Prefeito Marcelo Delaroli fez o anúncio pelas redes sociais
Ônibus gratuitos começam a circular neste sábado em Itaboraí
Foto do autor Saulo Andrade Saulo Andrade
Por: Saulo Andrade Data da Publicação: 10 de Novembro de 2023FacebookTwitterInstagram
Foto: Divulgação/Prefeitura de Itaboraí

A Prefeitura de Itaboraí começa o serviço com ônibus gratuitos (tarifa zero) neste sábado (11). Batizados como "Laranjinhas", a apresentação dos 14 veículos adesivados, com a identidade do novo projeto de transporte, ocorreu na última sexta-feira (10), com a presença do prefeito, Marcelo Delaroli (PL) e diversas personalidades políticas.

"É um momento único. A luta não acabou. Continuamos lutando, contra as empresas de ônibus que aí estão. A gente quer botar o Laranjinha em todo o município. Estou feliz com essa conquista", disse Delaroli, numa live publicada nas redes sociais.

Funcionamento

O transporte público de tarifa zero circulará, a princípio, com duas rotas inaugurais naquela cidade: Reta Velha x Retiro São Joaquim e Itambi x Manilha: ambos em linhas circulares. Com o tempo, a administração pretende expandir a atuação da gratuidade.

Descrédito

Adversário político de Marcelo Delaroli, recentemente, A Tribuna destacou que o deputado federal e ex-prefeito de Maricá, Whashington Quaquá (PT), pôs em dúvida a capacidade do prefeito de Itaboraí colocar em prática a política pública de transportes que já existe na cidade vizinha.

Segundo Quaquá, Delaroli estaria “inventando tarifa zero”, a fim de tentar cacifar o irmão, o atual deputado estadual, Guilherme Delaroli (PL), como candidato à prefeitura de Itaboraí, já que Marcelo tentaria uma eleição em Maricá, em 2024.

“Nunca fez [tarifa zero]. Vai fazer para terminar, depois da eleição. Tem rabo preso com empresários de ônibus. Vão perder em Maricá e em Itaboraí. Esse cara esculhambou o Lula. Itaboraí tem que ter um prefeito alinhado com Itaboraí e Maricá”, concluiu.

Clique aqui e receba mais notícias da sua cidade no WhatsApp.  
 

Relacionadas