Assinante
Entrar
Cadastre-se
A juíza Cristina Aparecida de Souza, da 1ª Vara de Fazenda Pública, atendeu a um pedido da PGE-RJ (Procuradoria Geral do Estado do Rio) e decidiu, nesta terça-feira (9), penhorar as contas bancárias do ex-governador do Rio, Wilson Witzel, que não pagou uma multa de R$ 9.718,28.
Afastado do Palácio Guanabara em 2021, sob a suspeita de desviar recursos da saúde, durante a pandemia de Covid-19, Witzel teve seu nome incluído na Dívida Ativa do Estado. A solicitação para que ele pagasse aqueles valores foi direcionada ao endereço do ex-mandatário, mas devolvida ao TJRJ (Tribunal de Justiça do Estado do Rio).
Witzel se tornou réu, num processo do TRF-2 (Tribunal Regional Federal) da 2ª Região. Além dele, foram arrolados Helena Witzel - esposa do ex-governador -; e outros nove: nomes como o pastor Everaldo Dias Pereira e o ex-secretário de Saúde Edmar Santos. Acusado de lavagem de dinheiro, peculato, fraude em licitações, corrupção ativa e passiva, o grupo formou, de acordo com o Ministério Público Federal, uma organização criminosa que fazia constantes pagamentos de propina, para assegurar contratos com o governo do estado.
Além de ter sofrido impeachment, Wilson Witzel está inelegível por cinco anos.
✅ Clique aqui e receba mais notícias da sua cidade no WhatsApp.
https://linkr.bio/atribunarj