Imagem Principal
Imagem
CPI dos planos de saúde define composição na Alerj
Operadoras vêm interrompendo assistência abruptamente
CPI dos planos de saúde define composição na Alerj
Foto do autor Redação Redação
Por: Redação Data da Publicação: 07 de junho de 2024FacebookTwitterInstagram
Foto: Divulgação/Alerj

A composição da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar o descumprimento de contratos de planos de saúde com pessoas com deficiência foi definida por publicação no Diário Oficial do Legislativo fluminense nesta sexta-feira (7). A CPI foi criada pela Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), por meio da Resolução nº 437/24.
A reunião de instalação da CPI está prevista para a próxima quarta-feira (12), às 13h30, na sala 1808 do Edifício Lúcio Costa, sede do Parlamento fluminense. Na ocasião, serão eleitos o presidente e o vice-presidente da Comissão.

Integrarão a CPI como membros efetivos os parlamentares Fred Pacheco (PMN), requerente da Comissão; Júlio Rocha (Agir); Carla Machado (PT); Munir Neto (PSD); Martha Rocha (PDT); Rodrigo Amorim (União) e Thiago Gagliasso (PL). Para compor a Comissão como suplentes foram definidos os deputados Elika Takimoto (PT); Tia Ju (REP); Marcelo Dino (União) e Vinícius Cozzolino (União).

O presidente do Legislativo fluminense, Rodrigo Bacellar, comentou sobre as demandas que inspiraram a criação da CPI. "A população PCD vêm enfrentando diversos problemas com planos de saúde. Entre as reclamações estão ausência de reembolso, atendimento e terapias negados, planos de saúde extintos sem aviso prévio, e ameaças de suspensão de home care, colocando vidas em risco", disse.

Clique aqui e receba mais notícias da sua cidade no WhatsApp. 
 

 

Relacionadas