Imagem Principal
Imagem
Clima de verão no outono e Madonna: confira movimento das praias
Saiba quais são as praias propícias ao banho e fique atento ao trânsito para o show da Madonna
Clima de verão no outono e Madonna: confira movimento das praias
Foto do autor Saulo Andrade Saulo Andrade
Por: Saulo Andrade Data da Publicação: 04 de maio de 2024FacebookTwitterInstagram
Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil

O outono está pegando fogo, com temperaturas acima da média, variando entre 30 e 40 graus. Muitos moradores do estado estão aproveitando o clima de verão para ir à praia.  

Quem opta pela praia de Icaraí encontra um trânsito bom, na Praça Getúlio Vargas.

A saída do túnel Roberto Silveira, rumo às praias de Charitas e da Região Oceânica (RO), é fluido.

A entrada do túnel Charitas-Cafubá também não apresenta retenção.

O motorista precisa de um pouco mais de paciência, na região do Itaipu Multicenter. Lá, a saída da RO, rumo ao Centro e à Icaraí, apresenta-se com um leve engarrafamento.

O Trevo de Camboinhas também está com um trânsito tranquilo.

Fonte: Nittrans. 
 

Madonna

Neste momento, às 10h42, o trânsito de Niterói para a praia de Copacabana é de cerca de 45 minutos. A recomendação é que os motoristas fiquem atentos às informações da CET-Rio (Centro de Operações Rio).

Foto: Redes sociais/Madonna Brasil

Leia mais: Vai assistir a Madonna? Saiba o que muda no Rio

Balneabilidade

O boletim de balneabilidade divulgado pelo Instituto Estadual do Ambiente (Inea), na sexta-feira (3), traz 20 praias recomendadas ao banho, em Niterói e no Rio, neste sábado e no domingo.

Em Niterói, as praias favoráveis ao mergulho são Gragoatá;  Boa Viagem; Flechas; Icaraí; Charitas (exceto em frente à Travessa Santa Cândida e no lado direito do Clube Naval de Charitas); Eva; Jurujuba (menos na saída da Alameda Marechal Pessoa Leal, na Avenida Carlos Ermelindo Martins); Adão; Piratininga; Sossego; Camboinhas; Itaipu e Itacoatiara.

Está desaconselhado o banho na praia de São Francisco.

Rio

As praias liberadas do Rio são Barra de Guaratiba; Grumari; Prainha; Pontal de Sernambetiba; Recreio; Barra da Tijuca (menos em frente ao 2º Grupamento do Corpo de Bombeiros e no Quebra-mar,  em frente à Rua Sargento João de Faria); Joatinga; Pepino; São Conrado; Vidigal; Leblon; Ipanema; Arpoador; Diabo; Copacabana; Leme; Vermelha; Urca; Botafogo e Flamengo.

O Inea alerta que o banho de mar deve ser evitado nas 24 horas após a ocorrência de chuvas e próximo à saída de galeria de águas pluviais ou canais de drenagem. O boletim de balneabilidade pode ser consultado no site do instituto:  www.inea.rj.gov.br

Clique aqui e receba mais notícias da sua cidade no Whatsapp. 
 

Relacionadas