Imagem Principal
Imagem
Chuvas: veja os pontos de apoio à população do estado do RJ
Chuvas: veja os pontos de apoio à população do estado do RJ
Foto do autor Gabriel Ferreira Gabriel Ferreira
Por: Gabriel Ferreira Data da Publicação: 15 de janeiro de 2024FacebookTwitterInstagram
Foto: Reprodução/redes sociais

Diante das fortes chuvas que atingiram o estado no último fim de semana, pontos de apoio e de doação foram instalados em diferentes regiões para ajudar as pessoas afetadas. Na capital fluminense, a Prefeitura montou um gabinete de crise avançado na região da Pavuna, na Zona Norte, reunindo os principais órgãos operacionais da cidade. Além disso, outros oito pontos de apoio temporários à população foram montados, são elas, escolas municipais localizadas em Coelho Neto, Jardim América, Pavuna, Acari, Parque Columbia e Guadalupe.

A Câmara Municipal do Rio de Janeiro, em parceria com o Voz das Comunidades, anunciou que está com um espaço para a concentração de doações. Outros pontos importantes da cidade, como o Santuário Cristo Redentor e a Paróquia São José da Lagoa também estão arrecadando doações. Pelo Governo do Estado, o Parque Aquático Júlio Delamare (Av. Maracanã, n° 12, Portão 04) e a sede da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Av. Presidente Vargas, n° 409/21º, Centro) também se tornaram pontos de donativo.

Em Niterói, a arrecadação de doações acontece por meio da Campanha Niterói Solidária, da Prefeitura. Os itens podem ser entregues na sede da Secretaria Municipal de Direitos Humanos (Rua Professor Plínio Leite, 86 - 168, subsolo Caminho Niemeyer- Centro) e na Administração Regional do Fonseca (Horto do Fonseca - Alameda São Boaventura, nº 770 - Fonseca). O Complexo Esportivo Caio Martins (R. Presidente Baker S/N, Icaraí), gerido pelo Governo do Estado, também está aberto para receber os donativos.

Já em São Gonçalo, a Prefeitura informou que seguem abertos dois pontos de apoio na cidade. No Jardim Catarina estão abrigados 16 adultos e 14 crianças. Já no Salgueiro, estão no ponto de apoio 13 adultos e 9 crianças. Todos estão recebendo auxílio da Secretaria Municipal de Assistência Social.

A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Assistência Social, utiliza a Escola Municipal Marcos Vinicius Caetano Santana, no Bairro da Amizade, como ponto de apoio aos desabrigados das chuvas do último fim de semana. Duas famílias com duas mulheres, sendo uma gestante de 8 meses; dois homens; e três crianças estão abrigadas na escola. As doações de roupas, alimentos e colchões podem ser entregues na sede da Secretaria, localizada na Rua Domício da Gama, em frente ao Cine Henfil, no Centro.

Clique aqui e receba mais notícias da sua cidade no WhatsApp. 
 

Relacionadas