A Tribuna RJ

Policial ferido em um intenso tiroteio que parou acesso à Região Oceânica

Policial ferido em um intenso tiroteio que parou acesso à Região Oceânica Publicado em: 13/01/2012

Texto: Wellington Serrano e Webber Lopes
Foto: Luiz Barros

Um intenso tiroteio entre traficantes e policiais do 12º BPM (Niterói) interditou, por mais de três horas, o trânsito na Estrada da Garganta, no Viradouro, no fim da tarde de ontem. Um efetivo de cerca de 30 PMs foi deslocado para dar combate aos criminosos. Um policial foi atingido, por um tiro de fuzil na mão esquerda. O fluxo de veículos foi interrompido, no final da Rua Mario Viana, em Santa Rosa, que dá acesso à Garganta, para que inocentes não fossem atingidos. O trânsito ficou congestionado por todo o bairro. Ninguém foi preso e os bandidos conseguiram escapar, após serem perseguidos pela polícia.
Segundo o tenente Mendes, que comandou a operação, os traficantes que enfrentaram a PM pertencem a facção Comando Vermelho (CV), que controla a região formada pelos morros do Viradouro, Africano, Papagaio, União e Grota. Mendes também informou que o tráfico em toda esta área é comandada pelo traficante conhecido como Gegatinho.
O tenente Mendes relatou que o 12º BPM recebeu a denúncia de que traficantes estavam montando barreiras no Morro do Viradouro e duas viaturas foram enviadas para vistoriar o local. Ao chegarem na entrada no morro, por volta das 17h30, os policias foram recebidos com tiros de fuzis. Um projétil acertou o pneu de uma das viaturas, e um segundo disparo atingiu o outro carro da polícia, varou o para-brisas, perfurou o encosto de cabeça do banco do carona, passou pelo banco de trás e foi se alojar no porta malas.
O tiroteio causou pânico na Estrada da Garganta e na Rua Mário Viana. Ônibus e carros de passeio deram marcha ré para escapar de balas perdidas. Moradores do bairro se abrigaram nos estabelecimentos comerciais próximos da Estrada da Garganta, para esperar o término do confronto. Reforço policial foi enviado para o local. Nove viaturas foram deslocadas para a Rua Mário Viana. O trânsito foi interrompido na Estrada da Garganta, que é um dos acessos para a Região Oceânica, causando congestionamento com reflexos até na Rua Ary Parreiras e na Avenida Roberto Silveira, em Icaraí.
Acuados pelos policias que deram início ao cerco da área, os traficantes começaram a recuar, sem parar de atirar, e depois fugiram. Durante a perseguição, o soldado Roberto foi alvejado na mão esquerda, sendo socorrido e levado para o hospital. Os bandidos conseguiram escapar se embrenhando pelo mato. Ninguém foi capturado e um recarregador de fuzil foi deixado para trás, durante a fuga. Não há informação se algum bandido ficou ferido durante o tiroteio. Após o termino do confronto, o trânsito na Rua Mário Viana foi sendo liberado aos poucos.



A Tribuna Copyright © 2008
Redação, Administração, Publicidade e Industrial: Rua Professor Heitor Carrilho, 350F - Centro - Niterói - RJ - Cep: 24.030-230 Telefones: (021) 2719-1886 / 2719-1497.
Criação e Desenvolvimento: Guttdesign Comunicação e Webdesign