A Tribuna RJ

ALERTA EM SANTA ROSA: ÁGUA ESTÁ CONTAMINADA

Publicado em: 07/01/2014

Texto: Ruy Machado

Uma contaminação no abastecimento de água potável no bairro de Santa Rosa, zona sul de Niterói, levou diversos moradores a passarem mal durante o dia de ontem. Segundo a concessionária que é responsável pelo abastecimento da cidade, Águas de Niterói, o problema foi provocado por uma ligação clandestina que danificou a rede e provocou contaminação com esgoto. A concessionária informou que iniciou o trabalho de limpeza das cisternas dos imóveis afetados e que procurou normalizar o abastecimento de água com carros pipa.
De acordo com a Águas de Niterói o problema afetou parte dos imóveis na Rua Mário Viana. A ligação clandestina teria danificado a rede de distribuição e contaminado o lenços freático da região. Durante todo o dia de ontem foi realizado limpeza em cisternas e caixas d’água, além de fornecimento de água com carros pipa.
Ainda segundo a concessionária o responsável pela ligação clandestina não foi identificado.

Nas redes sociais os relatos de caos
“A Águas de Niterói notificou pessoalmente os moradores sobre um vazamento de esgoto na rede de água, em inúmeros trechos da Rua Dr. Mário Viana. Todos deverão esvaziar suas caixas d’água e aguardar carros pipas da companhia. Ninguém poderá usar água vinda da rua para beber ou cozinhar! Muitos relatos de hepatite e diarreia na região. Acabo de chegar de uma padaria na esquina da Travessa Nossa Senhora de Viterbo com a Rua Mário Viana e água mineral com gás (única à venda) já inflacionou. Paguei por quatro garrafas da marca “Crystal” (única à venda), “módicos” R$ 14 (1,5 litro cada)”, declarou através do Facebook, Luiz Fernando Dias, morador.



A Tribuna Copyright © 2008
Redação, Administração, Publicidade e Industrial: Rua Professor Heitor Carrilho, 350F - Centro - Niterói - RJ - Cep: 24.030-230 Telefones: (021) 2719-1886 / 2719-1497.
Criação e Desenvolvimento: Guttdesign Comunicação e Webdesign