Imagem Principal
Imagem
Preso por atear fogo na Serra da Tiririca já tinha passagens pela polícia
Segundo a polícia, Maiky Ferreira Dutra havia sido preso após roubar tampas de bueiro em Maricá
Preso por atear fogo na Serra da Tiririca já tinha passagens pela polícia
Foto do autor Redação Redação
Por: Redação Data da Publicação: 08 de maio de 2024FacebookTwitterInstagram
Fotos: Divulgação

Nesta terça-feira (7), A TRIBUNA noticiou a prisão de Maiky Ferreira Dutra, após atear fogo em um dos acessos ao Parque Estadual da Serra da Tiririca, na região de Itaipu, em Niterói.

De acordo com os agentes do Segurança Presente, que efetuaram a condução de Maiky à delegacia, ele era morador de rua e possuía anotações criminais por furto e trafico de entorpecentes. Além disso, o homem já foi preso por roubar tampas de bueiro, no fim do ano passado, em Itaipuaçu, distrito de Maricá.

Relembre o caso

O crime ambiental ocorreu por volta das 12h40. Segundo testemunhas, Maiky Ferreira Dutra estava colocando fogo em uma zona de amortecimento da unidade de conservação, e após denúncias de moradores da região, ele foi conduzido por policiais do Segurança Presente à 81ª DP, em Itaipu, e em seguida, à 76ª DP (Niterói). 

Com ele, foram apreendidos um isqueiro e uma caixa de fósforo.

Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionados para conter as chamas no local. Segundo a corporação, por pouco, o fogo não atingiu residências e a Avenida Ewerton da Costa Xavier em direção à Estrada do Engenho do Mato, onde o homem foi preso.

A TRIBUNA procurou o Instituto Estadual do Ambiente (Inea), responsável pela gestão do Parque Estadual Serra da Tiririca. 

Em nota, o órgão informou que o fogo na zona de amortecimento do local já foi totalmente extinto pelos guarda-parques e Corpo de Bombeiros, e que a unidade de conservação segue com o funcionamento normal. 

Relacionadas