Imagem Principal
Imagem
Flamengo faz último jogo fora de casa da fase de grupos
Rubro-Negro começa sequência ‘em nível do mar’ contra o Palestino, após ter problemas na altitude
Flamengo faz último jogo fora de casa da fase de grupos
Foto do autor João Eduardo Dutra João Eduardo Dutra
Por: João Eduardo Dutra Data da Publicação: 07 de maio de 2024FacebookTwitterInstagram
Fonte: Divulgação

O “returno” da fase de grupos da Libertadores começa nesta terça-feira (7) para o Flamengo. Após conquistar apenas quatro pontos nas primeiras três rodadas do torneio, o Rubro-Negro vai ter sequência “no nível do mar” para garantir a classificação para o mata-mata e, quiçá almejar a primeira colocação.

Nesta terça (7), às 21h, o Flamengo visita o Palestino, no Chile, para o seu último jogo fora de casa na fase de grupos da Libertadores. Os chilenos foram os únicos adversários que os rubro-negros derrotaram nos três primeiros jogos, além de ter sido a única partida disputada no Maracanã pela equipe no torneio, até o momento.

Após três partidas, o Flamengo soma apenas quatro pontos e é o segundo colocado do Grupo E, com 5 pontos a menos que o Bolívar. Com três pontos, o Palestino está na terceira posição e ultrapassa o Flamengo caso vença a partida desta terça.

A boa notícia para o Rubro-Negro é que para garantir a classificação, a equipe não terá mais que subir a altitude. 

O Flamengo teve duas partidas a mais de 2.500 metros de altitude e só conseguiu um empate e uma derrota. Agora, a equipe visita o Palestino no Chile, sem altitude, e depois tem dois jogos em casa para fechar a fase de grupos.

Além da boa notícia da partida não ter altitude, o Flamengo ainda pode contar com a volta de Everton Cebolinha, o único jogador da equipe que ainda não perdeu este ano, que viajou com a equipe para o Chile. Porém, o meia De Arrascaeta ainda será desfalque para a equipe.

O Flamengo já enfrentou o Palestino no Chile duas vezes e venceu nas duas ocasiões (1x0 em 2016 e 5x2 em 2017). Além disso, o Rubro-Negro não perde no Chile há sete anos, desde 2017.

Uma vitória rubro-negra não só é importante pelas ambições da equipe de se classificar em primeiro do grupo, mas como pode recuperar a moral do time, que venceu apenas uma das últimas cinco partidas que disputou, sem contar o desempenho aquém do que a torcida espera.

Palestino

O Club Deportivo Palestino foi fundado por um grupo de imigrantes da Guerra da Criméia em homenagem à cultura palestina. No Chile existe a maior colônia palestina do mundo, vivendo no país cerca de 350.000 palestinos. O time é bicampeão chileno (1955 e 1978) e é tricampeão da Copa do Chile (1975, 1977 e 2018).

Relacionadas