Imagem Principal
Imagem
Em meio à tragédia climática, RS sofre também com onda de crimes
Há casos de saques, assassinato e até gente cobrando por resgate
Em meio à tragédia climática, RS sofre também com onda de crimes
Foto do autor Pedro Menezes Pedro Menezes
Por: Pedro Menezes Data da Publicação: 06 de maio de 2024FacebookTwitterInstagram
Foto: Reprodução

Cidades do Rio Grande do Sul que foram atingidas pelas chuvas intensas que deixaram até o momento 83 mortos estão sofrendo também uma onda de crimes.

Comércios do município de Arroio do Meio, no Vale do Taquari, região central do Rio Grande do Sul estão sendo saqueados. A notícia é do jornal Zero Hora.

Além disso, foi até registrado um homicídio no centro da cidade, próximo ao local onde a Defesa Civil desembarcava com moradores resgatados através de barcos. A vítima sofreu golpes de espeto no pescoço e facadas.

Outro homem também foi baleado, e encaminhado por helicóptero a um hospital na cidade vizinha, Lajeado.

Nos comércios, ocorreu saque de roupas e brinquedos. Motos e até garrafas de espumantes foram furtadas.

Num bazar, foi levado praticamente tudo: menos flores de plástico. Só restaram caixas de brinquedos vazias e cabides sem roupas.

A prefeitura calcula cerca de R$ 80 milhões em prejuízos com a tragédia. São 600 pessoas abrigasas em ginásios pela cidade. Cerca de 200 casas foram completamente destruídas pela força das águas.

Em Canoas, há quem cobre por resgate

No município de Canoas, viralizou a imagem de uma conversa por WhatsApp de um homem que estaria supostamente cobrando R$500 reais para resgatar pessoas através de botes. O ato foi amplamente condenado nas redes sociais.

Relacionadas