Imagem Principal
Imagem
CBF não paralisa o Brasileiro em meio à tragédia no Rio Grande do Sul
Confederação optou apenas por adiar até o dia 27 de maio as partidas envolvendo gaúchos
CBF não paralisa o Brasileiro em meio à tragédia no Rio Grande do Sul
Foto do autor Redação Redação
Por: Redação Data da Publicação: 07 de maio de 2024FacebookTwitterInstagram
Fonte: Sulnalente/Reprodução

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) informou, nesta terça-feira (7), que todos os jogos envolvendo os clubes gaúchos, em competições nacionais, estão adiados, por causa das fortes chuvas que atingiram o Rio Grande do Sul. Havia uma pressão para que o Campeonato Brasileiro inteiro fosse paralisado, mas a entidade optou apenas pelo adiamento das partidas envolvendo gaúchos.

A medida foi tomada, após o pedido da Federação Gaúcha de Futebol, endossado pelos filiados. O adiamento envolverá todas as partidas nacionais de equipes do Rio Grande do Sul marcadas até o dia 27 de maio.

“A CBF, na condição de entidade organizadora das competições nacionais, e atenta às suas funções institucionais, bem assim ao esforço humanitário que o momento reclama, reafirma seu irrestrito apoio às autoridades para que todas as medidas e ações sejam adotadas em benefício da população gaúcha, cujo socorro é a prioridade máxima.

Diante do atual cenário, tendo recebido na noite de 06 de maio de 2024 o ofício no. 57/2024, oriundo da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), que encaminhou e endossou o pleito dos seus clubes filiados, a CBF informa que ficam adiadas todas as partidas envolvendo equipes do Rio Grande de Sul nas competições nacionais, como mandante ou visitante, previstas até o dia 27 de maio de 2024”, dizia o comunicado da CBF.

Envolvendo os times do Rio de Janeiro, pelo Campeonato Brasileiro masculino, foram adiados Fluminense x Juventude e Flamengo x Grêmio. Já pelo Brasileiro Sub-20 masculino, Internacional x Botafogo foi postergado. Ainda não há datas previstas para os compromissos adiados acontecerem.


 

Relacionadas