Imagem Principal
Imagem
Brasil busca manter o bom momento contra a Espanha
Dorival teve boa estreia contra a Inglaterra e quer continuar no caminho das vitórias nesta terça (26)
Brasil busca manter o bom momento contra a Espanha
Foto do autor João Eduardo Dutra João Eduardo Dutra
Por: João Eduardo Dutra Data da Publicação: 26 de março de 2024FacebookTwitterInstagram
Foto: Rafael Ribeiro/CBF

Após a boa estreia com a vitória de 1 a 0 sobre a Inglaterra, o Brasil de Dorival busca seguir o embalo contra outra seleção campeã do mundo nesta terça-feira (26). A seleção brasileira enfrenta a Espanha às 17h30 (Brasília), no Santiago Bernabéu.

O novo técnico da equipe, Dorival Júnior, não poderia ter pedido uma estreia melhor. Além da vitória com gol de Endrick, a seleção conseguiu criar chances e jogar bem contra uma seleção de primeiro escalão da Europa. Após um ano de 2023 ruim, de recordes negativos, a boa partida contra a Inglaterra já foi o suficiente para empolgar a torcida brasileira novamente.

Dando continuidade a série de amistosos, o Brasil tem outra campeã mundial pela frente, a Espanha. A última vez que as seleções se enfrentaram traz uma boa memória para a torcida brasileira, vitória por 3 a 0 e título da Copa das Confederações de 2013, em pleno Maracanã.

Partidas preparatórias contra seleções europeias, principalmente campeãs mundiais, eram um pedido antigo da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e da torcida, que muitas vezes julgava o Brasil despreparado para a Copa do Mundo ao enfrentar apenas países da América do Sul.

A seleção brasileira busca quebrar alguns recordes negativos com uma vitória sobre a Espanha. Desde 2018 que a pentacampeã não vence dois campeões mundiais em sequência (Argentina e Uruguai) e desde 2013 não vence dois europeus que foram campeões do mundo (Itália e Espanha).

A equipe que se apresentou neste sábado teve alguns destaques positivos, principalmente entre estreantes como a zaga formada por Fabrício Bruno e Beraldo, ou o volante João Gomes. Além disso, vale destacar a volta de Lucas Paquetá ao meio de campo, que se mostrou imprescindível para o time, e o primeiro gol do menino Endrick, que se tornou o quarto jogador mais jovem a marcar com a camisa da seleção.

Apesar do gol de Endrick, Dorival deve manter o mesmo time que começou contra a Inglaterra. A principal dúvida era o lateral direito Danilo, que sentiu um problema na panturrilha, mas deve ir para o jogo.

Provável escalação:

GOL: Bento

LD: Danilo

ZAG: Fabrício Bruno

ZAG: Beraldo

LE: Wendell

VOL: João Gomes

VOL: Bruno Guimarães

MEI: Lucas Paquetá

ATA: Raphinha

ATA: Rodrygo

ATA: Vini Jr.

Relacionadas