Imagem Principal
Imagem
Botafogo recebe LDU pela Liberta precisando da vitória
Jogo será no Estádio Nilton Santos, às 21h30
Botafogo recebe LDU pela Liberta precisando da vitória
Foto do autor Pedro Menezes Pedro Menezes
Por: Pedro Menezes Data da Publicação: 08 de maio de 2024FacebookTwitterInstagram
FOTOS: Vitor Silva/BFR

Tudo ou nada. Esse é o pensamento do Botafogo, que entra a campo nesta quarta-feira (8), pela Copa Libertadores da América para enfrentar a LDU, do Equador, no Estádio Nilton Santos, às 21h30.

O alvinegro é o lanterna do grupo. Porém, está a apenas dois pontos do líder Junior, da Colômbia. A LDU é a vice-líder, com quatro pontos, mesma pontuação do terceiro colocado, Universitário, do Peru.

A vitória é essencial, pois coloca de vez o Botafogo na disputa pela classificação. Além disso, as últimas duas partidas do Glorioso são fora de casa: contra Universitario e Junior.

A expectativa é que, tirando o centroavante Tiquinho Soares e o lateral esquerdo Marçal, o treinador Artur Jorge tenha todo o restante de jogadores à disposição.

O Botafogo vem de derrota no Campeonato Brasileiro contra o Bahia no último domingo (5). Na ocasião, o clube perdeu por 2 a 1, no entanto, balançou as redes por três vezes, tendo dois gols anulados.

E é por isso que o ataque do plantel é a principal esperança da torcida de bons resultados. Antes da partida contra o Bahia, o clube vinha com quatro vitórias consecutivas, e chegou a assumir a liderança do Campeonato Brasileiro, onde hoje ocupa a terceira colocação.

A provável escalação do Botafogo é: John, Cuiabano, Bastos, Lucas Halter, Damián Suárez; Danilo Barbosa, Marlon Freitas; Luiz Henrique, Savarino, Junior Santos e Eduardo.

A LDU vem de oito jogos sem perder, sendo sete vitórias. O clube é o terceiro colocado do Campeonato Equatoriano, possui oito vitórias e duas derrotas. 

O emblema equatoriano é atual campeão da Copa Sul-Americana, vencendo o Fortaleza nos pênaltis, em Montevidéu.

O Botafogo perdeu a primeira partida do Botafogo contra a LDU por 1 a 0, em jogo no Estádio Rodrigo Paz Delgado, com gol de Lisandro Alzugaray. Esta havia sido apenas a segunda partir de Artur Jorge no comando do Botafogo.

Relacionadas